Arcos Dourados anuncia início de compra de carne produzida em áreas com práticas sustentáveis

Arcos Dourados anuncia início de compra de carne produzida em áreas com práticas sustentáveis 

Operadora do McDonald’s no Brasil é a primeira do segmento a aderir à prática

A divisão brasileira da Arcos Dorados – empresa que administra a marca McDonald’s em 20 países da América Latina –, anunciou, no dia 17, que vai começar a comprar carne de áreas praticantes de pecuária sustentável. Com essa iniciativa, a empresa será a primeira do segmento de serviço rápido a adquirir o produto proveniente de regiões verificadas como sustentáveis. O projeto iniciará com a compra de 250 toneladas por ano, mas prevê que ao longo dos próximos anos, 100% da carne utilizada na rede venha dessas áreas. 

A companhia tem um longo histórico de investimentos em iniciativas sustentáveis e tem como desafio diário encontrar novas oportunidades dentro de sua área de atuação. “Somos uma empresa cujo principal produto é feito de carne bovina, por isso ocupamos um papel fundamental nessa cadeia produtiva. Com esse projeto de pecuária sustentável, vamos contribuir diretamente para a conservação do meio ambiente, além de estimular o consumo responsável desse produto”, afirma Leonardo Lima, Diretor de Sustentabilidade da Arcos Dorados. 

“Essa conquista só foi possível graças à histórica preocupação do McDonald’s com a sustentabilidade, um assunto prioritário dentro da companhia. Prova disso são as certificações que foram conquistadas junto a entidades de relevância no setor, como a MSC para o peixe do McFish, a FSC para as nossas embalagens, e a Rainforest Alliance para o nosso café. Temos orgulho por sermos pioneiros em mais um avanço sustentável, sempre contando com o indispensável apoio de nossos parceiros e do Grupo de Trabalho da Pecuária Sustentável (GTPS)”, destaca o executivo. 

A primeira remessa de carne será proveniente do Programa Novo Campo, que fica no município de Alta Floresta, no norte de Mato Grosso. O projeto foi implementado pela empresa Pecuária Sustentável da Amazônia (Pecsa), responsável por captar recursos financeiros e implantar as boas práticas nas fazendas, conjuntamente com o Instituto Centro de Vida (ICV), responsável pelo monitoramento das práticas. A JBS é parceira do Novo Campo, garantindo a compra e o processamento da carne. 

"A iniciativa tem grande valor. A cada dia está mais difícil para o produtor rural continuar na atividade sem se preocupar com sustentabilidade. E isso é sentido até pela própria demanda do consumidor, que já começa a exigir carne com rastreabilidade, que não tenha origem em áreas ilegalmente desmatadas ou de qualquer exploração irregular”, afirma Fernando Sampaio, presidente do GTPS. 

“Para a Pecsa, que é pioneira na Amazônia em dar garantia total da origem dos animais, a parceria com a McDonald’s é muito promissora, pois é uma empresa líder de mercado que está se colocando para ser parte da solução da cadeia da pecuária. Isso abre um caminho que outros grandes compradores de carne poderão seguir”, explica Vando Telles, Diretor Executivo da Pecsa. 

"Temos orgulho de ter iniciado e contribuído efetivamente na construção do Programa Novo Campo. Nossos esforços agora são para consolidar essa cadeia de pecuária sustentável. Atuaremos diretamente no monitoramento dos requisitos legais, produtivos, ambientais e sociais, bem como dos compromissos assumidos por todos os envolvidos, para o estabelecimento de uma pecuária sem desmatamento. Assim, garantimos a segurança e a confiança necessárias para agregarmos parceiros de todos os elos da cadeia produtiva, como aconteceu com o McDonald’s, que compartilham desse mesmo objetivo”, reforçou Francisco Beduschi, coordenador da Iniciativa de Pecuária Sustentável do ICV. 

Para Márcio Nappo, Diretor de Sustentabilidade da JBS, “a iniciativa do McDonald’s mostra a real importância da pecuária sustentável e ajuda a fortalecer a relação de toda a cadeia de valor até a chegada do produto ao consumidor final. Para a JBS, que tem como objetivo estreitar essa conexão entre produtores e mercados, é essencial contar com parcerias como esta. Estamos muito satisfeitos em poder oferecer produtos que atendam as exigências socioambientais e necessidades de nossos clientes”, afirma. 

Pecuária sustentável

Os desafios mais relevantes da pecuária no Brasil é evitar o desmatamento e aumentar a eficiência e produtividade - produzindo mais na mesma quantidade de terra, respeitando os aspectos éticos, humanos e ambientais. Em 2011, o McDonald’s desempenhou um papel fundamental de liderança na criação da Mesa Redonda Global para Carne Sustentável (GRSB), responsável por desenvolver um conjunto global de princípios e critérios para a carne bovina sustentável. Para ser considerado sustentável o pecuarista deve cumprir os requisitos abaixo: 

• Atender aos nossos critérios de desmatamento zero

• Não estar localizado em Unidades de Conservação e áreas indígenas

• Não ter trabalho análogo ao escravo ou trabalho infantil

• Atender aos indicadores e critérios do GTPS

• Passar por auditoria de verificação por terceiros 

Sobre a Arcos Dorados

A Arcos Dorados é a maior franquia McDonald’s do mundo, tanto em vendas totais do sistema como em número de restaurantes. A Companhia é a maior rede de serviço rápido de alimentação da América Latina e Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias de restaurantes McDonald’s em 20 países e territórios, incluindo Argentina, Aruba, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Curaçao, Equador, Guiana Francesa, Guadalupe, Martinica, México, Panamá, Peru, Porto Rico, St. Croix, St. Thomas, Trinidad & Tobago, Uruguai e Venezuela. A Companhia opera ou franqueia mais de 2.100 restaurantes McDonald’s com mais de 90.000 funcionários e é reconhecida como uma das melhores empresas para se trabalhar no América Latina. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO).  Para saber mais sobre a Companhia visite a seção de Investidores de nosso site:www.arcosdorados.com/ir

Add a comment

Unicesumar recebe brasão WCP de valorização ao empreendedorismo feminino

Unicesumar recebe brasão WCP de valorização ao empreendedorismo feminino

O brasão é de reconhecimento a responsabilidade social de gênero 

A Unicesumar está entre as empresas homenageadas nesta  quarta-feira (17) em Curitiba. A instituição recebeu  por meio da professora Cristiane Mello David, diretora geral do campus Curitiba, o brasão da primeira edição do projeto WCP (Woman Company Partner).

Este brasão identificará as empresas que valorizam o empreendedorismo e o desenvolvimento econômico feminino em razão de contratarem fornecedores com participação feminina no capital social.

De acordo com a Presidente da BPW (Business Professional Woman), empresa responsável pela criação do brasão, Lucyanna Lima Lopes, o intuito é que empresas detentoras da homenagem sejam reconhecidas por exercer a responsabilidade social de gênero quanto ao desenvolvimento econômico, um dos desdobramentos do princípio número 1 do Pacto Global da ONU (Organizações das Nações Unidas). "As empresas são reconhecidas por apoiarem e valorizarem o empreendedorismo feminino", explica.

O lançamento aconteceu no Teatro Fernanda Montenegro, no Shopping Novo Batel em Curitiba.

Atualmente, existem mais de cinco milhões de mulheres empreendedoras no Brasil, o que representa 8% da população feminina do país. Segundo um estudo da Serasa Experian, 43% dos donos de negócios em território nacional são do sexo feminino, e 57% são homens, um número mais equilibrado do que no passado, que mostra uma mudança no perfil dos novos empresários brasileiros. Também foram homenageadas empresas como Natura, Electrolux, RPC, Mufatto, Hotéis Bourbon, entre outros.

Add a comment

Coleção “Volta ao Mundo” leva bandeiras de países olímpicos a peças da Swim Colors

Coleção “Volta ao Mundo” leva bandeiras de países olímpicos a peças da Swim Colors

Inspirados no espírito olímpico, os maiôs, sungas e demais itens que integram a nova coleção brincam com as cores de nações participantes dos Jogos Olímpicos Rio 2016 

Quem não fica entusiasmado ao ver os melhores atletas do mundo disputando os Jogos Olímpicos? Fonte de inspiração para novos esportistas e para quem deseja ingressar neste universo, o maior evento esportivo do mundo que acontece agora no Rio de Janeiro também inspirou a nova coleção da Swim Colors, a “Volta ao Mundo”.

O design criativo, característico da marca, une os países Estados Unidos, Inglaterra, Brasil, Alemanha, Japão, Rússia, Itália, Portugal e Espanha de forma divertida e exclusiva ao estampar as suas cores em maiôs, sungas, biquíni e camisetas nesta nova coleção.

Além da inspiração estética, as peças da coleção “Volta ao Mundo” também trazem umas das principais características dos líderes da natação: resistência.  As peças da Swim Colors são feitas do tecido Cloblock, que é desenvolvido para obter maior resistência em contato com o cloro. Outro diferencial é a sua modelagem que oferece maior flexibilidade e liberdade nos movimentos, além da proteção UV +50 contra raios solares. Assim, os atletas praticamente vestem a resistência antes de entrar na piscina!

Em homenagem ao país sede dos Jogos Olímpicos 2016, os maiôs, sungas, biquínis de cintura alta retratam o Brasil de forma divertida. As linhas e estrelas da bandeira ganham vida nas cores verde, amarela e azul.

Já a delegação do Japão que ganhou destaque na natação ganhou estampas com o formato do país nas camisetas e os ícones da cultura japonesa como: Torii estampado na sunga e cerejeira nos maiôs.

Voltado para o universo infantil, o design das delegações americana, espanhola, portuguesa, russa, inglesa, alemã e italiana são representadas de forma lúdica e inovadora, pensadas para crianças descoladae verdadeiros atletas mirins.

Veja o vídeo referente à nova coleção: https://youtu.be/Y_njJCO6sw4 

Serviço:

Swim Colors

www.swimcolors.com.br

blog.swimcolors.com.br 

www.facebook.com/swimcolors

Add a comment

Shopping Estação recebe feira infantil com livros a partir de R$ 3 e programação cultural gratuita

Shopping Estação recebe feira infantil com livros a partir de R$ 3 e programação cultural gratuita 

Todos os sábados e domingos, às 15h, a Letrinha promove atrações culturais gratuitas para toda a famíMais de 1500 livros de diferentes gêneros na Praça de Eventos do Shopping 

Incentivar a cultura e o entretenimento entre as crianças é um objetivo constante do Shopping Estação, e a leitura é uma forma de atingi-lo plenamente. Por isso, o shopping traz para Curitiba a feira Letrinha. Mais de 1500 livros, com preços a partir de R$ 3, estarão expostos a partir desta terça-feira (16), na Praça de Eventos do Shopping. 

As crianças vão se encantar com os diversos gêneros, como histórias de ninar, livros para colorir, contos e clássicos da literatura, como O Pequeno Príncipe, Chapeuzinho Vermelho e as obras dos Irmãos Grimm.  As coleções Curiosidades do Corpo Humano e Minha Primeira Mala de Leitura também são sucesso com esse público. 

Enquanto eles se divertem descobrindo o mágico mundo dos livros, os adultos podem relembrar a infância com os clássicos que atravessaram séculos. Há também opções como livros de terror, culinária, artes e exemplares de autores clássicos como Machado de Assis. 

Programação Cultural 

Além de se encantar com o mundo dos livros, toda a família pode se divertir com as atividades culturais promovidas pela Letrinha aos fins de semana.  Serão diversas atrações gratuitas, todos os sábados e domingos, às 15h. 

Confira a programação: 

20/08 - AbraKdabra Spetacular : os grandes cassinos e shows de Las Vegas são representados nesse espetáculo, com o glamour da magia clássica;

21/08 - Janjão: uma homenagem às histórias antigas, o espetáculo de bonecos conta a história de Janjão, que atravessou lugares inabitados, lutou contra gigantes e dragões para encontrar a flor mais bela, sua Florisbela; 

27/08 - Ystilingando - Um show de palhaço: Estilingue é um palhaço ingênuo e sonhador que, em cenas do cotidiano, encontra um mundo mágico e deslumbrante. O espetáculo une a comicidade do palhaço à técnica dos malabares e à ilusão da mágica;

28/08 - Contação de histórias - história para o papai dormir; 

03/09 - Show Circense: os números clássicos dos picadeiros serão apresentados em pocket shows animados e lúdicos;

04/09 - Mágica Show: mágicos envolvem o público com esquetes surpreendentes e com muita interação; 

10/09 - Mágico Canova - Show de mágica:   totalmente interativo, para adultos e crianças, com muita cor e  surpresas;

11/09 - Esculturas de balões: equipe transforma balões em animais e objetos e ensina o público as técnicas dessa inusitadabrincadeira; 

17/09 - Meu momento: O espetáculo mostra a competitividade de dois palhaços bailarinos para alcançar um chapéu preso no teto, em meio a música, humor e alegria; 

18/09 -  Palhaço Confuso: o renomado artista Lauro Monteiro garante a risada do público, com números singelos que encantam toda a família; 

24/09 - L.E.N.D.A.S:  teatro de bonecos para todas as idades, que apresenta uma nova perspectiva sobre diversas lendas;

25/09 - Pintura: oficina de pintura no rosto ou nas mãos; 

01/10 - Ystilingando - Um show de palhaço:  Estilingue é um palhaço ingênuo e sonhador que, em cenas do cotidiano, encontra um mundo mágico e deslumbrante. O espetáculo une a comicidade do palhaço à técnica dos malabares e à ilusão da mágica;

02/10 - Contação de histórias - leitura de diversos livros infantis. 

Serviço:

 

Feira Letrinha

Data: 15 de agosto a 2 de outubro

Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h, aos domingos e feriados das 14h às 22h

Entrada: gratuita

Local: Praça de Eventos do Shopping Estação, piso L1

 

Programação cultural

Data: sábados e domingos, às 15h

Entrada: gratuita

 

Shopping Estação

Av. Sete de Setembro, 2.775, Rebouças - Curitiba (PR)

(41) 3094-5300

www.shoppingestacao.com.br

@shoppingestacao |www.facebook.com/ShoppingEstacao

Add a comment

Cacau Show apresenta novos sabores e promoções especiais para o Festival de Trufas

Cacau Show apresenta novos sabores e promoções especiais para o Festival de Trufas 

Inspirada pelo cinema, novidades foram elaboradas para combinar com diferentes gêneros de filmes

A partir do dia 15, a Cacau Show, maior rede de chocolates finos do mundo, dá início ao seu tradicional Festival de Trufas. Para o período, a marca apresenta novidades especiais, elaboradas para proporcionar ao público experiências inovadoras de degustação e momentos de carinho e diversão.  

Sempre antenada às novas tendências, a marca traz cinco sabores de trufas inéditos, todos elaborados para combinar com os diferentes gêneros de filmes e séries: Banana Split, para saborear enquanto se curte a uma deliciosa comédia; Cocada, perfeita para acompanhar os melhores títulos nacionais; Frutas Silvestres, de sabor intenso, como as histórias dos filmes de suspense; Cereja com Chantilly, para adoçar, ainda mais, as histórias e os cenários dos filmes românticos; e Alfajor, para se deliciar enquanto curte o embalo de um musical apaixonante. Os novos sabores contam com embalagens divertidas e modernas, que também remetem aos encantos da sétima arte.

A Cacau Show também oferece combos com preços especiais. Por apenas R$ 10, o público pode optar por levar para casa: seis trufas dos novos sabores e da linha regular; ou cinco trufas artesanais e zero açúcar; ou ainda quatro trufas Chocobeauty by Cacau Show.  

O Festival de Trufas traz de volta as latas colecionáveis, assinadas pelo artista plástico brasileiro Bfrema, em quatro modelos descolados e divertidos. Sucesso no último festival, as latas aparecem com novas ilustrações e ainda mais charmosas, e podem ser levadas para casa na compra de um dos combos especiais de R$ 10, com o acréscimo de R$ 6,90, ou também, separadamente, a partir de R$ 12,90.

O período pode ficar ainda mais especial para os apaixonados por chocolate e cinema, já que, nas compras acima de R$ 15, o consumidor ganha um ingresso para levar um acompanhante para assistir, entre segunda e quinta-feira, exceto em feriados, um dos filmes da Paris Filmes em cartaz. Os contemplados poderão escolher entre os títulos “To Ryca”, “Nerve | Um Jogo sem Regras” ou “Um Namorado para Minha Mulher”. A promoção vale para todos os produtos das lojas, durante o período do festival, que vai de 15 de agosto a 11 de setembro, ou enquanto durarem os estoques. Os ingressos são limitados a um por CPF.

Confira abaixo mais informações sobre os lançamentos e detalhes sobre a promoção dos ingressos:

Trufa Banana Split

A banana-split, sobremesa vista com frequência em filmes de comédia, aparece agora em forma de trufa. Feita com chocolate ao leite, é perfeita para se deliciar ao assistir uma história divertida, a novidade foi elaborada especialmente para acompanhar e proporcionar bons e divertidos momentos.

Trufa Cocada

A trufa com recheio sabor cocada é uma combinação inovadora de chocolate branco com o tradicional doce de origem brasileira. É ideal para ser saboreada enquanto se assiste a um clássico nacional.

Trufa Frutas Silvestres

Para ser surpreendente, como um filme de suspense, a Cacau Show elaborou a trufa com casquinha de chocolate meio amargo e recheio sabor frutas silvestres. A novidade é a melhor pedida para acompanhar uma história eletrizante.

Trufa Cereja com Chantilly

A combinação de chocolate branco e recheio sabor cereja com chantilly desta trufa é única. É uma opção feita para tocar o coração do público, assim como as histórias dos filmes românticos.

Trufa Alfajor

Feita especialmente para combinar com uma sessão de musicais, a Cacau Show apresenta a trufa com casquinha de chocolate ao leite e recheio sabor alfajor. Esta novidade é feita especialmente para acompanhar o embalo de um bom filme, com trilhas sonoras inesquecíveis.

Latas Colecionáveis

As latas colecionáveis do Festival de Trufas 2016 estão ainda mais especiais. São quatro novas ilustrações, feitas pelo artista brasileiro Bfrema, jovem promissor, em grande ascensão no Brasil, que já realizou exposições em Dublin (Irlanda), onde morou por um ano, Luanda (Angola), Miami (EUA), além de ter participado de diversos salões de arte e exposições nacionais. São ilustrações que remetem aos gêneros do cinema, com temáticas divertidas e modernas. As latas podem ser levadas para casa por R$ 12,90, e, na compra dos combos de R$ 10, com mais R$ 6,90.

Sobre a promoção

Os ingressos são válidos em qualquer cinema que tenha em cartaz os filmes “To Ryca”, “Nerve | Um Jogo sem Regras” ou “Um Namorado para Minha Mulher”, exceto: Cinema Araujo, cinemas Multicine, Cidade Jardim (SP), Cinemark Iguatemi (SP), Cinepolis JK Iguatemi, Sala Premium Cinesystem, Sala Premier do Net Cineart, Cinepolis Pátio Batel (Cutiriba), Grupo Estação Kinoplex Platinum, KinoEvolution, Cine Cataratas, Cine Boulevard (Foz do Iguaçu), Sala UCI De Lux, UCI XPlus, Cine Recreio Cabo Frio, Rede UCI Orient em Salvador, Cinépic Cinesystem, Playarte Splendor, Salas Premier e salas especiais Cineart, Cinesystem Américas (RJ) e Rede Cinemax.

O convite não é válido em salas IMAX, VIP, Prime, SD, 4D, 4DX, 3D e Macro XE.

Acompanhe a Cacau Show pelo site oficial,www.cacaushow.com.br, ou acesse nossas redes sociais:

Facebook: www.facebook.com/CacauShow
Twitter: www.twitter.com/CacauShow 
YouTube:www.youtube.com/CacauShowBR  

Instagram: instagram.com/cacaushow 

Sobre a Cacau Show

Fundada em 1988, a Cacau Show tornou-se a maior rede de chocolates finos do mundo. Atualmente, conta com 2.020 lojas nos principais shoppings, avenidas e ruas comerciais de todo o Brasil. Especialista em chocolates com diferentes intensidades de sabor, a Cacau Show está em constante inovação e oferece uma variedade de produtos para todos os gostos e momentos.

 

Add a comment

Subcategorias

X

Buscar artigos