Ação da Help Comunicação conectou dois teatros em tempo real no Festival de Curitiba

Ação da Help Comunicação conectou dois teatros em tempo real no Festival de Curitiba

Ativação para o cliente Renault possibilitou interação ao vivo entre públicos de diferentes peças do festival 

Durante o Festival de Curitiba que aconteceu de 15 de março a 3 de abril, a Renault do Brasil, patrocinadora do evento que é o maior festival de teatro do país, surpreendeu o público com uma ação focada em aproximar as pessoas. A ativação criada pela agência Help Comunicação Conceitual teve objetivo de destacar as características da nova picape Renault DUSTER OROCH, sem perder a leveza e a graça que permeia todos os momentos do festival. O resultado foi um sucesso! 

Uma porta misteriosa cenográfica foi instalada no Teatro Positivo e outra na Ópera de Arame. Conforme curiosos se aproximaram, eram abordados pelos personagens Clown e Arlequina. Ao abrirem a porta uma tela de LED exibiu um vídeo que mostrou de forma acelerada o caminho de um teatro ao outro a bordo de uma DUSTER OROCH. Ao fim, a pessoa que estava no Teatro Positivo se surpreendia ao, por meio de transmissão em link dedicado de internet na tela de LED, se deparar com outras pessoas que estavam na Ópera de Arame, em tempo real. E então a interação ocorria, aproximando uns aos outros. 

“Todo o processo criativo da ativação que a Help desenvolveu para a Renault foi pensada a partir da parte lúdica do teatro e do conceito “aproximar pessoas”. Investimos em tecnologia de transmissão para que a interatividade não tivesse nenhum delay de um teatro a outro e deu muito certo. A primeira ação foi um pouco diferente durante o evento de abertura, onde a porta no saguão do Teatro Guaíra ligava ao estande da Oroch no espaço do coquetel. No coquetel o artista Wes Gama pintou uma tela exclusiva com ajuda do público presente, que levou uma ecobag com o desenho final de brinde”, explica o diretor da Help Comunicação Luís Mendes. 

As ações ocorreram durante peças da Mostra 2016, nos dias 27, 29 e 30 de março, sempre fazendo a conexão ao vivo entre o Teatro Positivo e a Ópera de Arame, além das ações iniciais na festa de abertura. 

Veja o vídeo case do evento!

 https://www.facebook.com/RenaultBrasil/videos/1130162283703260/?pnref=story 

Help Comunicação Conceitual

R. Rio Grande do Sul, 788 - Água Verde, Curitiba - PR, 80610-100

Fone: (41) 3233-9222

www.helpconceitual.com.br

Facebook.com/helpconceitual

Instagram.com/helpconceitual