Accor lança novos conceitos gastronômicos e revela guia com 24 marcas de A&B  

Accor lança novos conceitos gastronômicos e revela guia com 24 marcas de A&B

Como parte de sua estratégia de Entretenimento, Alimentos e Bebidas (em inglês, E&F&B – Entertainment, Food & Beverage), a Accor, líder mundial em hospitalidade, está lançando no Brasil novos conceitos gastronômicos que vão desde a culinária típica italiana e pratos regionais do Brasil a hambúrgueres, comida peruana e opções plant-based.

Entre as novidades está o Lolatella Trattoria, restaurante de culinária italiana que está em implementação no Novotel São Paulo Berrini, e o Base BBQ, dedicado ao churrasco brasileiro, já em operação no Novotel São Paulo Morumbi e com previsão de chegada em breve às unidades Novotel São José dos Campos (SP), Novotel Porto Alegre Três Figueiras (RS) e Novotel Maceió Pajuçara (AL).

Esses conceitos integram o Guia de Conceitos F&B da Accor, que reúne 24 conceitos originais de alimentos e bebidas, adaptados às demandas locais e prontos para implementação em hotéis da rede no Brasil e nos países hispânicos. Com essa iniciativa, a Accor transforma seus bares e restaurantes em pontos de encontro não apenas para hóspedes, mas também para o público local, promovendo novas experiências e aumentando a receita das unidades. 

Recentemente, o Grupo também lançou um novo manual de coquetéis para aprimorar o serviço de bar dos hotéis das marcas ibis, ibis Styles, Novotel e Mercure. Mesmo hotéis que não contavam com bartenders profissionais agora poderão ampliar suas ofertas de drinks, garantindo uma experiência excepcional e elevando a satisfação dos clientes.

Olivier Hick, COO da Accor Brasil para a divisão Premium, Midscale & Economy (PM&E), destaca: “A implementação de conceitos gastronômicos personalizados permite que cada hotel se conecte com seu destino e público local, oferecendo experiências únicas. Atualmente, contamos com mais de 1.200 bares e restaurantes nas Américas, e essa variedade de propostas representa um diferencial valioso para nossos investidores”, comenta o executivo acrescentando que, nos próximos meses, a rede planeja implementar 26 novos projetos de restaurantes, reforçando sua liderança no setor de E&F&B. 

Bowl do B/Side

A meta é aumentar o share da receita proveniente do setor de A&B para 25% nos hotéis da Accor a médio prazo. Essa estratégia aumenta a rentabilidade dos hotéis com A&B e valoriza o investimento dos parceiros. Um exemplo de sucesso é o hotel Pullman São Paulo Vila Olímpia, que no último ano teve faturamento milionário apenas com eventos que combinam entretenimento, alimentos e bebidas, incluindo o Dining in the Dark (jantar às escuras), Art Battle (batalha de arte com DJs, drinks e gastronomia de qualidade), Art & Wine, experiência que combina degustação de vinhos e workshops de arte, e o Pullman Dinner Show (evento gastronômico com música ao vivo).

Confira abaixo os 24 conceitos gastronômicos disponíveis para implementação nos hotéis da Accor nas Américas

Lolatella Trattoria (culinária italiana)

Base BBQ (churrasco brasileiro)

QCeviche! (gastronomia peruana)

YUCAFÉ Earth-Based (cafeteria plant-based)

ibis Kitchen (culinária cotidiana local)

Gourmet Bar (cardápio baseado em produtos frescos e variadas bebidas)

Convenience Store (loja de conveniência 24 horas no lobby dos hotéis ibis budget)

GREEM (menu variado e fresco, com opções saudáveis)

BRAVAR Sports Bar (entretenimento esportivo, boa comida, cervejas e atmosfera animada)

Sponta (pizzas exclusivas e uma carta de drinques especiais)

B/Side (hambúrgueres e bowls)

U!mano (culinária urbana, inspirada nas noites de São Paulo)

Bistrô67 (culinária francesa)

Tartar & Tap Bar (culinária francesa)

N’Bar (pratos e bebidas que celebram os sabores de Minas Gerais)

Cipó Restô (culinária brasileira com receitas regionais)

Maendú (culinária brasileira remetendo a uma nostalgia)

Alicia’s Tree House (rodeado de folhagens, com cardápio ideal para relaxar em uma atmosfera acolhedora)

The Jar (refeições frescas e saladas, com foco em sabores saudáveis)

Yaku Wasi (culinaria peruana inspirada na cultura inca)

Burger vs Pizza (hambúrgueres gourmet e pizzas)

NUNA (cardápio com pratos focados em responsabilidade social e sustentabilidade)

Délia (culinária mexicana)

Heliana (culinária de receitas caseiras)

Além da variedade de conceitos, o comprometimento com a sustentabilidade é um diferencial gastronômico da Accor. Visando reforçar seu papel como impulsionador de um modelo de alimentação mais sustentável, o Grupo assumiu 7 compromissos principais a serem alcançados até 2030, estruturados na Política de Alimentação Sustentável da Accor, veja abaixo:

Oferecer 25% de pratos vegetarianos ou à base de vegetais nos cardápios;

Oferecer receitas de baixo carbono;

Servir itens de café, chá e cacau provenientes de fornecedores responsáveis;

Garantir que pelo menos 5 produtos servidos no café da manhã sejam orgânicos;

Favorecer fornecedores locais de alimentos e produtos sazonais;

Proibir espécies de frutos do mar ameaçadas de extinção e promover a pesca responsável;

Agir em prol do bem-estar animal e incentivar os fornecedores a adotarem gradualmente práticas de bem-estar animal. 

SOBRE A ACCOR

A Accor é um grupo hoteleiro líder mundial em hospitalidade, que oferece experiências em mais de 110 países, com 5.700 propriedades, 10.000 bares e restaurantes, espaços de bem-estar e coworking. O Grupo possui um dos ecossistemas de hospitalidade mais diversificados do setor, abrangendo mais de 45 marcas de hotéis, de luxo à econômicos, bem como de Lifestyle com a Ennismore. A Accor está focada em promover ações positivas por meio da ética nos negócios, do turismo responsável, da sustentabilidade ambiental, do envolvimento da comunidade, da diversidade, equidade e da inclusão. Fundada em 1967, a Accor SA tem sede na França e está listada publicamente na Bolsa de Valores Euronext Paris (código ISIN: FR0000120404) e no mercado OTC (Ticker: ACCYY) nos Estados Unidos. Para obter informações adicionais, acesse group.accor.com