"Aceita cookies Piraquê" ganha dois leões no Festival Cannes Lions 2023

"Aceita cookies Piraquê" ganha dois leões no Festival Cannes Lions 2023

Ação que relacionou os cookies da internet aos cookies com gotas de chocolate da marca é vencedora das categorias Mídia e Creative Commerce

O ano de 2023 tem sido histórico para Piraquê, marca que pertence à líder nacional em massas e biscoitos M. Dias Branco. Além dos lançamentos para o ano, a marca foi vencedora das categorias Mídia e Creative Commerce, no Festival Cannes Lions 2023 pela campanha “Aceita cookies”, criada pela Lew’Lara\TBWA, lançada no fim de 2022. Piraquê ganhou dois leões de bronze.

É normal que, ao entrar em um site, sejamos impactados por um aviso legal a respeito de aceitar ou rejeitar os cookies, uma tecnologia para rastrear a jornada online do usuário. A campanha de Piraquê propôs que, em vez de aceitar ou rejeitar os cookies tecnológicos, o público aceitasse os novos cookies da marca.

“É a primeira vez na história que M. Dias Branco e Piraquê são premiadas em Cannes. Esse reconhecimento significa muito mais que o prêmio, mas um marco nos 70 anos da companhia, que está em constante transformação. Ganhamos o leão em categorias que valorizam a inovação, o que reflete o nosso compromisso em sempre surpreender e ser referência em mídia e e-commerce, entre tantos outros desafios” comenta Fabio Melo, Diretor de Marketing da M. Dias Branco.

A ação ganhou vida a partir da parceria com os portais UOL e Ingressos.com, que personalizaram o aviso sobre os cookies de terceiros do navegador com a oferta de cookies com gotas de chocolate de verdade de Piraquê. Ao aceitar, o usuário era redirecionado para a página promocional onde deixava seus dados para recebimento de uma amostra do produto.

“Com um investimento desafiador, transformamos algo chato, como os cookies da internet, em uma experimentação saborosa e original para o público. Afinal, quem é que não quer ganhar um cookie de verdade na sua casa com apenas um clique?”, comenta Juliana Cabral, Gerente de Marketing de Piraquê.

Esse foi o mote da campanha que, em apenas sete dias, trouxe resultados históricos: mais de 5 mil cadastros e 12 mil cookies entregues. “Estamos vivendo um momento muito especial que, com certeza, ficará marcado na memória de todos. É o primeiro leão de Piraquê e da M. Dias Branco e esperamos que venham mais por aí”, finaliza a executiva.

“Prêmios coroam trabalhos que, de maneira criativa e inovadora, propõem uma comunicação efetiva, muitas vezes divertida, e que traga resultados para a marca. E para nós da Lew’Lara\TBWA, conquistarmos junto com a Piraquê os primeiros leões da história da companhia é de uma honra e alegria sem fim. Escrevemos “Aceita Cookies” definitivamente na história, tanto na da nossa amada agência, quanto na do cliente” - comenta Rodrigo da Matta, diretor executivo de criação da Lew’Lara\TBWA.

Os Cookies Piraquê estão disponíveis em todo o Brasil nos sabores Original e Chocolate, em embalagens de 80g e 40g.

Facebook:www.facebook.com/piraque 

Instagram:www.instagram.com/piraque 

Youtube:www.youtube.com/user/PiraqueOficial 

Sobre a Piraquê

Fundada em 1950, a marca carioca de biscoitos, massas e torradas possui fábricas equipadas com alta tecnologia, que atuam para garantir que os produtos cheguem fresquinhos aos pontos de venda. Tem como missão produzir e disponibilizar, de forma responsável, produtos alimentícios de alta qualidade e com preço justo, proporcionando bem-estar a todas as pessoas. A marca, adquirida pela M. Dias Branco em maio de 2018, está ampliando sua atuação em todo o País.

Sobre a M. Dias Branco

Fundada em 1953, a M. Dias Branco é uma multinacional brasileira do setor de alimentos, signatária do pacto global da ONU e com ações negociadas no segmento do Novo Mercado na B3. Sua história começou na década de 40, com a Padaria Imperial, uma iniciativa de Manuel Dias Branco em Fortaleza (CE). Hoje, as suas operações geram mais de 17 mil empregos diretos em diferentes regiões, refletindo o seu compromisso com o desenvolvimento econômico e social do país. A Companhia possui 18 indústrias ou complexos industriais, sendo que sete deles possuem estruturas de moinho de trigo, além de 30 filiais comerciais, que favorecem a distribuição de seus produtos em todo o Brasil e para mais de 40 países.

Sediada em Eusébio (CE), a M. Dias Branco é líder brasileira em biscoitos e massas. A partir da aquisição da Jasmine Alimentos, concluída em agosto de 2022, assumiu a liderança também em cookies integrais, granolas e pães sem glúten. É referência em produtos orgânicos, funcionais, integrais, sem glúten, sem lactose e zero açúcar. Em outubro de 2022, anunciou sua primeira aquisição internacional, a Las Acacias, do Uruguai, focada no segmento de massas, mas que também tem no portfólio misturas para bolos e molhos.

A Companhia detém marcas líderes, como Vitarella, Piraquê, Adria, Fortaleza, Richester e Isabela, produzindo biscoitos, massas, farinhas, margarinas, snacks e torradas. Em novembro de 2021, foi feita a aquisição da marca Fit Food, a primeira iniciativa da Companhia no mercado de healthyfood, com produtos como biscoitos de arroz, pasta de amendoim, chocolates e massas feitas de milho. Destacam-se ainda as marcas Frontera, de snacks, e Smart, de temperos e condimentos.

Para saber mais sobre a M. Dias Branco, acesse: www.mdiasbranco.com.br