Adeus planilhas: nova ferramenta de gestão simplifica processo de recuperação de valores devidos
Assertiva Recupere auxilia empresas no gerenciamento dos valores a serem cobrados com uso de inteligência tecnológica e de dados
O birô de crédito Assertiva Soluções acaba de lançar o Assertiva Recupere, ferramenta desenvolvida a partir de tecnologia própria, a fim de facilitar a gestão da cobrança. Capaz de receber importações de múltiplos clientes e devedores e seus respectivos valores devidos, o produto conta com uma esteira de cobrança que direciona ações de relacionamento tanto para comunicações preventivas quanto reativas, quando a dívida já está em atraso.
“O objetivo é simplificar a operação, automatizando o processo e permitindo dispensar tantas planilhas que costumam ser usadas para fazer o controle das contas. Além disso, a inteligência de dados do sistema auxilia na recuperação mais efetiva dos valores devidos. É possível, por exemplo, utilizar um score de propensão de recuperação de dívidas para compreender a base de clientes de acordo com o potencial de pagamento”, afirma Hederson Albertini, CEO da Assertiva Soluções.
Entre as outras funcionalidades estão o gerenciamento das baixas de pagamento, a configuração e acompanhamento dos disparos de SMS automáticos, a localização de devedores com atualizações cadastrais e um painel com as principais métricas para o acompanhamento operacional e estratégico da cobrança.
A ferramenta foi criada especialmente para pequenas e médias empresas que nem sempre dispõem de gestão da carteira de cobrança automatizada, e está disponível no formato de assinatura mensal, com custo a partir de R$ 250.
Sobre a Assertiva Soluções
Criada em 2012, a Assertiva Soluções tem o propósito de trazer as melhores práticas e inovações tecnológicas para o ciclo do crédito, com maior mobilidade no formato do serviço, além de consolidar a imagem dos birôs de crédito como algo positivo para o consumidor (titular dos dados). A empresa atua no ciclo que protege o crédito, isso é, ajudando empresas a combater a inadimplência, evitar fraudes e a conceder crédito de forma mais segura e com mais qualidade, cobrindo demandas que vão desde a prevenção de fraudes, consulta de score.