Aeroporto de Bacacheri amplia segurança nas operações com sistema de precisão de navegação aérea
O Aeroporto de Bacacheri, administrado pela CCR Aeroportos, conquistou nesta semana uma importante melhoria que vai ampliar a segurança das operações. O aeroporto restabeleceu o PAPI (Sistema Indicador de Rampa de Aproximação de Precisão) e a homologação ocorreu no último dia 26 de dezembro, em um voo de inspeção realizado pela aeronave do Grupo Especial de Inspeção em Voo – GEIV, da Força Aérea Brasileira (FAB).
Esse sistema de auxílio visual à navegação aérea tem o objetivo de informar os pilotos sobre a altitude ideal da aeronave na fase de aproximação para pouso. Antes da homologação, o sistema passou por uma série de ajustes e avaliações técnicas até ficar apto para a operacionalidade. Além dessa melhoria, até o dia 30 de dezembro serão executados reparos no pavimento asfáltico da pista de taxiamento que garantem maior segurança operacional no aeroporto.
Sobre a CCR Aeroportos
A CCR Aeroportos, Negócio do Grupo CCR, opera 20 aeroportos no mundo, firmando sua presença em quatro países e nove estados brasileiros. Com a recente expansão a empresa se consolidou como uma das maiores operadoras em número de aeroportos no Brasil. Ao todo administra 17 aeroportos brasileiros: São Luís e Imperatriz, no Maranhão; Palmas, no Tocantins; Teresina, no Piauí; Petrolina, em Pernambuco; Goiânia, em Goiás; o Aeroporto Internacional de Belo Horizonte, por meio da BH Airport, e o Aeroporto da Pampulha, em Minas Gerais; Curitiba, Bacacheri, Londrina e Foz do Iguaçu, no Paraná; Navegantes e Joinville, em Santa Catarina; e Pelotas, Uruguaiana e Bagé, no Rio Grande do Sul. No exterior, a empresa opera os aeroportos de Juan Santamaria (Costa Rica), Quito (Equador) e Curaçao (Antilhas Holandesas). Em todas estas operações, a CCR Aeroportos movimenta cerca de 42 milhões de passageiros/ano.