Ajude a AFECE a espalhar otimismo e ainda cultive a solidariedade fazendo doações
Entidade quer compartilhar com a sociedade mensagens virtuais com o rosto dos seus atendidos; em troca, conta com doações para custear despesas e manter funcionamento do empreendimento durante crise
Manter a calma e a serenidade em tempos de tantas incertezas e inseguranças como nesse momento inédito que estamos vivendo não é nada fácil. Além dos cuidados com a higiene, que devem ser redobrados, o isolamento social é mais uma medida eficaz para combater a escalada do Coronavírus. O efeito colateral é sentido por todos: sem beijinhos, sem abraço, sem aperto de mãos e, o mais desafiador: sem poder visitar e conviver com quem mais amamos.
Para dar um jeitinho de amenizar a saudade e demonstrar o afeto para todas aquelas pessoas que estão cuidando de si e dos outros ao ficarem em casa, evitando a infecção e a disseminação da Covid-19, a Afece criou uma ação que vai espalhar amor e carinho. São cartões com o rostinho dos atendidos pela entidade, acompanhados de mensagens otimistas e cheias de solidariedade, que poderão ser adquiridos com doações a partir de R$ 5,00.
“As pessoas poderão escolher um dos cartões virtuais e recebê-lo via whatsapp para encaminhar para quem quiser. Essa foi a forma que encontramos para arrecadar fundos para a Afece, sem perder de vista um dos nossos valores, que é oferecer para a comunidade algo em troca, como forma de agradecer essa contribuição. Desse modo, ao adquirir o cartão virtual, além de ajudar a entidade a passar por essa crise, você poderá compartilhar mensagens positivas, tão necessárias para nosso bem-estar nesse momento”, diz Maíra de Oliveira, diretora da Afece.
A campanha do apadrinhamento é outra forma de ajudar a Afece. Para não comprometer o atendimento aos mais de 200 beneficiários que recebem atendimentos nas áreas de assistência social, saúde e educação, os interessados podem contribuir com uma pequena quantia mensal – quase o equivalente a um real por dia – para financiar as despesas de um dos assistidos da entidade. “Nesse caso, a contrapartida é ter um afilhado ou afilhada que irá guardá-lo para sempre no seu coração. Essa renda será revertida para custear as necessidades básicas dos usuários oferecidas dentro da instituição, como tratamento médico, subsidiar a alimentação complementar e o lazer, que constam na Declaração Universal dos Direitos Humanos”, relata.
Para quem quiser conhecer as campanhas da Afece, acesse: www.afece.org.br. A ação também poderá ser visualizada na rede social: https://afece.colabore.org/mensagem/single_step
Sobre a Afece
A entidade presta, há 50 anos, assistência gratuita para 225 pessoas com deficiência nas áreas da educação e saúde. Todo o atendimento é gratuito e, por se tratar de uma organização não governamental, a Afece depende de doadores e de prestadores de serviços comunitários para operar.