Alba Saúde doa sabonetes para comunidade no Complexo do Alemão

 

 

 

Alba Saúde doa sabonetes para comunidade no Complexo do Alemão

Rede de clínicas populares se une à corrente do bem no Rio diante do Covid-19

A atenção e cuidados com a saúde ficaram em evidência diante da pandemia do coronavírus no Brasil. Cuidados redobrados com a higiene, além do isolamento social estão fazendo a população mudar seu cotidiano, tendo consequências em vários aspectos sociais e econômicos. E neste cenário, a parcela mais carente acaba sofrendo as consequências de uma forma mais abrangente. Para possibilitar mais acesso à higiene, a Alba Saúde, em conjunto com um grupo de voluntários no Rio de Janeiro, fornecerá 1200 sabonetes à uma comunidade no Complexo do Alemão, no próximo sábado (28/03).

A rede de clínicas populares com 6 unidades no Rio e mais de 40 especialidades se uniu a essa corrente do bem para ajudar a minimizar os casos de coronavírus na cidade. “Uma das principais formas de se combater o vírus é através da boa higienização das mãos e sabemos que há muitas famílias que não conseguem ter acesso aos produtos de higiene com facilidade. Pode parecer simples, mas é bem comum isso acontecer, por isso, nos sensibilizamos e estamos fazendo essas doações a 300 famílias”, informa Paulo Granato, médico e diretor da Alba Saúde.

Um dos voluntários à frente da organização das doações é Raphael Brunet. Carioca, fotógrafo e diretor criativo, ele realiza projetos sociais levando doações para comunidades no Dia das Crianças e Natal e, por conta do impacto do Covid-19 em toda a sociedade, principalmente na economia, com o aumento do desemprego, sentiu a necessidade de se unir a mais voluntários e distribuir cestas básicas com mantimentos e agora produtos de higiene.

“É uma corrente do bem que tem o objetivo de auxiliar as famílias nesse momento complicado que estamos vivendo. Se cada um fizer um pouco, podemos enfrentar essa crise de uma forma mais humana e inclusiva. O amor sempre vence o medo”, finaliza Brunet.