Alto Giro estreia no mercado de corrida e projeta crescimento de 20% na linha running  

Alto Giro estreia no mercado de corrida e projeta crescimento de 20% na linha running

Após sucesso da AG Run, marca planeja realizar e patrocinar mais quatro corridas até o final do ano

A Alto Giro, referência em moda fitness e beachwear há 41 anos, acaba de se lançar no mercado de corrida com um projeto ambicioso que visa consolidar sua presença, aumentar seu market share em 5% a 10% anualmente nos próximos três anos e elevar seu faturamento em 20% na linha de produtos running. O pontapé inicial dessa nova fase foi dado com a AG Run, corrida realizada em Maringá que reuniu mais de 1000 inscritos, demonstrando o forte potencial de engajamento da marca nesse segmento.

A decisão de entrar nesse novo esporte reflete a paixão da marca por promover o movimento e a prática de atividades físicas, destacando os benefícios para a saúde e o bem-estar. “Nosso maior objetivo sempre foi proporcionar aos atletas uma experiência de alta performance e conforto, com produtos que tenham as melhores tecnologias e matéria-prima disponíveis no mercado”, afirma Edson Recco Filho, Diretor da Alto Giro.

A estratégia da empresa é oferecer produtos de alta qualidade, com tecnologias avançadas em tecidos que garantem alta respirabilidade e controle de umidade, proporcionando aos atletas uma experiência superior em desempenho e conforto. Com objetivos claros e metas audaciosas, a marca pretende, a curto prazo, incentivar seus clientes a adotar a corrida como parte de suas rotinas diárias. Para isso, a marca está planejando uma série de campanhas e eventos que motivem a prática do esporte.

“Estamos investindo em inovação contínua para desenvolver produtos que não apenas atendam, mas superem as expectativas dos corredores, integrando funcionalidade e estilo”, complementa Claudia Recco, Diretora Industrial da Alto Giro.

Até o final do ano, a marca planeja realizar mais duas corridas e patrocinar outras duas, em cidades estratégicas onde já possui uma base de clientes estabelecida e um forte potencial de crescimento. A empresa também está investindo em parcerias com atletas e equipes de corrida, promovendo seus produtos e tecnologias e apoiando o desenvolvimento do esporte.

Com a AG Run, a Alto Giro deu um passo significativo em seu novo projeto no mercado de corrida, demonstrando seu compromisso com a inovação e o crescimento contínuo. A empresa está desenvolvendo uma linha de produtos específicos para o running, utilizando matérias-primas de tecnologia avançada que garantem sustentação inteligente, proteção UV e detalhes funcionais que melhoram a experiência dos corredores.

Sobre a Alto Giro

No mercado há quatro décadas, a Alto Giro é referência na confecção de roupas fitness e beachwear. Através da sinergia entre fornecedores, colaboradores e parceiros, a empresa desenvolve produtos de qualidade premium, com o que há de mais inovador em tecnologia do setor.

Com sede em Maringá, no Paraná, e atuação em mais de três estados brasileiros e treze países, através de lojas próprias e multimarcas, a empresa fundada pelo casal Edson e Josete Recco e atualmente sob gestão de Edson Filho e Claudia Reis, é reconhecida pela gestão ética, responsabilidade social e valorização de pessoas.

Com coleções inspiradas pela moda, história, cultura, arte, e na sociedade, a Alto Giro analisa o mercado e entende o momento atual para entregar o que o público procura, precisa e deseja, com lançamentos exclusivos, inovação constante com foco na liberdade e no conforto dos praticantes e amantes de atividades físicas e esportes.

Sempre em busca da ampliação de seu portfólio, a empresa conta com collabs importantes com celebridades e influenciadoras, como Sabrina Sato e Thássia Naves e com patrocínio a importantes atletas de alta performance, como André Baran, e a dupla Rafa e Patty, ambos campeões mundiais de beach tennis.

Mais informações: https://www.altogiro.com.br

Instagram: https://instagram.com/altogiro