Amantes de pets também têm vez na 21ª Rio Restaurant Week

Amantes de pets também têm vez na 21ª Rio Restaurant Week

Maior evento gastronômico do país vai até dia 1º de dezembro e conta com vários restaurantes pet friendly

A 21ª Rio Restaurant Week, que vai até 1º de dezembro, também conta com lugares especiais para os clientes que não abrem mão da companhia de seus pets. Nesta edição, 15 restaurantes fazem parte do Circuto Pet Friendly RW, onde os animais de estimação poderão ficar à vontade ao lado de seus tutores e aproveitar os espaços amplos e arejados, com vasilhas d’água e sachês à disposição.

O circuito, que já existe há alguns anos, contará nesta edição com o patrocínio das marcas de sachês super premium gourmet SHEBA® (para gatos) e CESAR® (para cães), da Mars Petcare, que acabam de chegar no Brasil. Os pets terão a oportunidade de degustar os novos alimentos, que serão entregues a todos os tutores. “Pensamos na conexão com a alimentação humana nessa experiência de sabores que trazemos com SHEBA® e CESAR® para gourmetizar a alimentação dos pets. Damos a oportunidade de o tutor oferecer uma refeição deliciosa a eles”, explica Marianna Oliveira, Coordenadora de Marketing da Mars Petcare.

O termo em inglês pet friendly, traduzido livremente, significa “amigável a animais de estimação” e é uma prática cada vez mais adotada em estabelecimentos no Brasil, especialmente em restaurantes que, além de aceitarem a presença dos pets, têm um espaço apropriado e muitas vezes alguns agrados.

“Nós queremos oferecer algo além de uma refeição. Temos a intenção de proporcionar boas memórias e uma experiência inesquecível. Por isso, pensamos em nossos clientes como um todo, mas, principalmente, em suas particularidades. Os pets fazem parte da vida dos cariocas. A ideia de ir a um restaurante de qualidade acompanhado do nosso animalzinho, dá ainda mais prazer a esse momento”, afirma Fernando Reis, CEO da Restaurant Week.

Entre os participantes da ação estão: Charles Lucky Osteria; Del Plin; Faustino; Ginger Mamut; Maè Noi; Mangue Seco; Manjericão; Mensateria; Nam Thai; Pato Com Laranja; Pecorino Barra; Pizzaria Camelo; as duas unidades do Urukum (Marina da Glória e Lagoa); Zazá Bistrô.
Para participar do maior evento gastronômico do país, os chefs preparam menus especiais seguindo o tema da edição, que nesta é a cozinha mediterrânea, para enfatizar a importância de ingredientes frescos e locais. Os menus contêm entrada, prato principal e sobremesa, em duas categorias diferentes: o menu Convencional, com almoço a R$ 43,90 e jantar a R$ 54,90. Já no Plus, o almoço custa R$ 55,00 e o jantar R$ 68,00. Enquanto no Premium o valor do almoço é R$ 68,00 e o jantar R$ 89,00, para essa opção é necessário fazer reserva no site do evento.
(www.restaurantweek.com.br).

Social

O maior evento gastronômico do país também proporciona a transformação social. O Instituto da Criança vai receber R$ 1 por menu degustado. O montante final será destinado à organização sem fins lucrativos, que realiza programas de educação e atua como incubadora social. A doação é opcional, acrescida à conta final do cliente.

Serviço:

21ª edição da Rio Restaurant Week

De 8 de novembro a 1º de dezembro

Menu Convencional: R$ 43,90 no almoço e R$ 54,90 no jantar

Menu Plus: R$ 55 no almoço e R$ 68 no jantar

Menu Premium: R$ 68 no almoço e R$ 89 no jantar

Reservas: www.restaurantweek.com.br