Andrea Bocelli faz show inédito em Curitiba

Andrea Bocelli faz show inédito em Curitiba

O tenor mais amado do mundo realiza apresentação única na Arena da Baixada, dia 19 de outubro 

Curitiba vai receber, 19 de outubro, show inédito do maior ícone da música clássica mundial. O tenor italiano Andrea Bocelli passa pela capital paranaense com apresentação única da turnê “Cinema World Tour”, realizada pela Seven Entretenimento e Dançar Marketing no Estádio do Atlético Paranaense (Arena da Baixada). A venda de ingressos começa nesta quarta-feira (25), a partir das 15h, na bilheteria oficial no Pátio Batel e pelo site www.livepass.com.br. 

É a primeira vez que Andrea Bocelli se apresenta no sul do Brasil. Antes de Curitiba, o tenor fará show em São Paulo, nos dias 12 e 13 de outubro. 

Clássicos do cinema mundial

O espetáculo contempla o repertório do último disco do tenor, “Cinema”, lançado em outubro para 75 países. Grandes clássicos do cinema de todos os tempos estão presentes. No repertório do disco, que compõe o set list do espetáculo na Arena da Baixada, não faltam grandes sucessos da telona.

“Cinema" celebra as maiores canções das telas de todos os tempos e reúne uma equipe de lendas musicais, incluindo David Foster, Humberto Gatica e Tony Renis, que trabalharam juntos no sucesso pioneiro de Bocelli, "Amore".

Lançado mundialmente pela Sugar Music/Universal Music Group e Verve Music Group nos EUA, o álbum marca a primeira gravação de Bocelli em estúdio em dois anos. O trabalho apresenta uma coleção de canções de filmes gravados na cultura e corações de várias gerações, incluindo músicas-tema épicos como “Doutor Jivago”, “Love Story”, “O Poderoso Chefão”, “A vida é bela”, “Gladiador”, “Bonequinha de luxo”, além de canções populares de musicais de teatro imortalizadas por suas versões de filme, tais como “West Side Story” e “Evita”.

A majestosa voz de Bocelli, em parceria com fantásticos novos arranjos e tecnologias de estado da arte de gravação, traz nova vida a algumas das maiores obras-primas musicais para cinema de compositores que marcaram a história dos filmes e da música no século passado, de Leonard Bernstein ao lendário Ennio Morricone.

“Com o álbum ‘Cinema’ realizo um desejo que nutria por décadas. Nunca fiz segredo do meu sonho de realizar um projeto com músicas associadas a trilhas de filmes. Creio ser um tesouro artístico excepcional”, analisa Andrea Bocelli. O cinema sempre

o fascinou, porque as partituras escritas para filmes são muito livres e potencialmente criativas. “É um vasto universo onde o compositor pode andar como quiser, seja qual for sua inspiração, onde se pode experimentar sem ter que submeter às normas da música clássica.” 

Bocelli acredita que se os filmes são uma fábrica de sonhos, as músicas que os acompanham abraçam esses sonhos e aumentam a magia e vitalidade emocional. “Meu convite é para que esses clássicos imortais do cinema se fundam com as experiências, memórias mais preciosas, emoções de todos os ouvintes e se tornem uma trilha sonora inigualável para sua vida”, propõe o tenor. 

Para a turnê brasileira, o tenor será acompanhado pela Orquestra Coro e do Estado de São Paulo Juventude. O talento dos jovens músicos brasileiros será conduzido por Eugene Kohn. Juntos, eles irão complementar a grandeza do espetáculo, com sucessos líricos de peças românticas dos álbuns de artista, como de Tosti, Liszt, Denza, Gastaldon e outros compositores. 

Serviço:

Andrea Bocelli – “Cinema World Tour”

Bilheteria oficial: Pátio Batel – Piso L3 Vendas online: www.livepass.com.br

Valor dos ingressos: a partir de R$ 150,00

 

Apresentação única:

Data: Quarta-feira 19 de outubro de 2016

Horário: 21h

Local: Arena do Atlético Paranaense, em Curitiba (PR)

 

Sobre a Dançar Marketing 

As mais de três décadas da Dançar Marketing & Comunicações - promotora responsável pela turnê brasileira do artista Andrea Bocelli - estão diretamente ligadas ao surgimento e à evolução do marketing cultural no Brasil, onde a empresa registra números impressionantes. São mais de 1.000 espetáculos realizados, 20 projetos proprietários, 60 shows open air, 20 milhões de espectadores diretos (presenciais),

além de centenas de projetos sociais. Em seu currículo estão grandes turnês internacionais, como Norah Jones, Seal, Diana Krall, George Benson, Herbie Hancock, Glenn Miller Orchestra, Ray Charles, José Carreras, Sarah Brightman, Kiri Te kanawa, Orquestra Johann Strauss de Viena, Orquestra Filarmônica de São Petersburgo, Orquestra Filarmônica de Berlim, entre outros.

A Dançar é pioneira na concepção e na realização de projetos proprietários, como Telefônica Open Jazz, HSBC Music Series, Avon Woman in Concert, Astrazeneca Viva Cultura!, IBM e-Festival, Criação Teatral Volkswagen, Viagem Nestlé pela Literatura, entre outros. A empresa também inovou ao dar um passo importante para a democratização cultural, ao realizar grandiosos eventos Open Air. Até o momento, foram mais de 60 espetáculos realizados a céu aberto pelo País, alcançando público superior a 5 milhões de pessoas. 

Sobre a Seven Entretenimento 

A Seven Entretenimento, que tem à frente os empresários Gian Zambon e Bruno Neves, é uma das principais empresas de entretenimento do sul do Brasil. Instalada em Curitiba, tem como meta modernizar o mercado artístico e cultural inovando nas áreas de investimento e negócios dirigido ao lazer.

A Seven já desenvolveu mais de 1.500 eventos ligados à área de entretenimento e oferece produtos como espetáculos, exposições, shows, turnês e eventos esportivos.

Alguns dos maiores shows que passaram pelo sul do Brasil nos últimos anos tiveram a marca da Seven Entretenimento em sua realização, como os internacionais Black Eyed Peas, Maroon 5, Incubus, Paramore, Jonas Brothers, Iron Maiden, A-Ha e Katy Perry; os maiores nomes da música nacional, como: Victor & Leo, Jorge e Mateus, Leonardo, Zeca Pagodinho, Barão Vermelho, Ivete Sangalo, entre muitos outros; os espetáculos Cirque Du Soleil, Circo Nacional da China, Disney On Ice; as montagens “O Mágico de Oz”, “Cinderela”; musicais infantis da Disney e Galinha Pintadinha; entre outros.