Arte e gastronomia espanhola em Curitiba

Arte e gastronomia espanhola em Curitiba

No dia 05 de março, o grupo Perla Flamenca Arte em Movimento, traz a Curitiba o grande bailaor cubano Miguel Alonso. O show de música e dança flamenca também terá a presença do cantaor carioca Diego Zarcon, do percussionista gaúcho Gustavo Rosa, da bailaora paraguaia Miri Galeano, do guitarrista curitibano Jony Gonçalves e da bailaora curitibana Maria Teresa Prado.

Além do show, o público poderá degustar algumas delícias inspiradas na culinária espanhola, criadas especialmente para o evento, pelos chefes Felipe Dable e Debora Cláudio Dable, youtubers do canal “Chef Cenoura”. As tapas (petiscos) da noite serão estofado de morrones, manteca a la albahaca, panes y aceitunas e para beber, a tradicional sangria espanhola.

O evento marca o início do segundo ano do projeto “Perla Flamenca Tablao”, iniciado em 2015 pelo casal Miri Galeano “Perlita” e Jony Gonçalves, que há 13 anos difunde o Flamenco no Brasil e no exterior.

Os ingressos estão à venda no Espaço Up Live (Rua Claudio Manoel da Costa, 623, Bom Retiro) e custam R$ 50,00. O evento acontece no mesmo endereço, às 20 horas. 

 Sobre o bailaor Miguel Alonso

Miguel Alonso nasceu em Cuba. Aos 9 anos de idade iniciou seus estudos de dança no Centro Andaluz. Aprendeu ballet clássico, escola bolera, clássico espanhol, flamenco e bailes regionais com os professores cubanos Andrea Mendez, Reidles Torres, Eduardo Beitía, Amparo Britto e Natividad Premier e a espanhola Maria Paz Dias. A partir dos 16 anos, atuou como profissional na Cia Aires, no Ballet Espanhol de Cuba, na Cia Azaares e na Cia Tony Menendez. Apresentou-se em todos os tablados e teatros de Havana, tais como Las Bulerías, La Zaragozana, Gran Teatro Federico Garcia Lorca, El Mella, Festival Internacional de Dança Ibero-Americana e todo o complexo hoteleiro em Varadero. Desde o ano 1999 vive no Brasil onde continua seu trabalho profissional como professor, bailarino e coreógrafo. Apresenta-se em teatros e tablados e ministra cursos para estudantes e profissionais em diversas cidades além de São Paulo e Belo Horizonte, Brasília, Goiânia, Natal, Porto Alegre, Rio de Janeiro, Salvador e outras. Recentemente, ficou em temporada no Teatro Sátiros II junto a Tito Gonzáles e Marcio Bonifón e no Teatro Itália, com a peça flamenca Toro Negro, junto a Carolina Zanforlin, Conrado Gmeiner, Davi Caldeira, Fernando de Marília, Letícia Malvares e Luciano Khatib. Apresentou-se no MIS – Museu da Imagem e do Som de São Paulo e no Centro Cultural São Paulo. Em maio de 2014, abre seu próprio espaço, o Galpão da Dança, para sediar seu trabalho junto a sua sócia Beatriz Galves: o Flamenco Miguel Alonso. 

Sobre o Grupo Perla Flamenca:

Após 13 anos de muita dedicação ao Flamenco no Brasil e no exterior e com o objetivo de sempre difundir esta arte, Miri Galeano  “La Perlita” e Jony Gonçalves criaram o grupo “Perla Flamenca Arte em Movimento”. O objetivo do grupo é compartilhar e transmitir a arte a pessoas de qualquer idade, gênero e nacionalidade. Utilizando a linguagem universal da música, o grupo desenvolve diversas atividades, tais como aulas de dança, aulas de violão flamenco, encontros sobre teoria e história do Flamenco, bem como apresentações e workshops com artistas nacionais e estrangeiros. Diretores do Grupo: 
Miri Galeano "Perlita" Coreógrafa e Bailaora;
Jony Gonçalves Músico – Guitarrista. Contato: (41) 95717379 e  (41) 3024 3666 

Sobre o “CHEF CENOURA”

Em 2014, Debora Cláudio Dable e o marido, Felipe Dable, criaram o blog Chef Cenoura, onde compartilham receitas ovo-lacto-vegetarianas. Desde setembro de 2015 o “Chef Cenoura” está no YouTube, ensinando e realizando a receitas vegetarianas com tradução simultânea em Libras. 

Serviço:

Tablao – Espetáculo Flamenco

Dia 05 de março, às 20hs, no Espaço Up Live (Rua Cláudio Manoel da Costa, 623, Bom Retiro)

Ingressos à venda no local