Artefacto Curitiba lança vitrine assinada por Jayme Bernardo
A Artefacto Curitiba promove o lançamento de mais uma vitrine, realizada pela quarta vez pelo arquiteto Jayme Bernardo, com a participação especial da arquiteta Priscila Mueller. Desta vez, a escolha foi por projetar um Escritório de Advocacia sóbrio e requintado, com mobiliários da nova coleção.
O ambiente terá como homenageado o professor e advogado René Ariel Dotti, fundador do Escritório Professor René Dotti, que consolidou sua carreira na luta pelos direitos humanos e da liberdade de expressão e é reconhecido pela atuação cultural como Secretário da Cultura nos anos 80. No espaço, o artista escolhido foi o pintor e desenhista, Carlos Araújo, que possui traços renascentistas e ficou conhecido com sua exposição no Museu do Vaticano.
Trabalhando com cores mais sóbrias, mas que ao mesmo tempo exprimem atemporalidade aliada a nova leitura do clássico, a dupla de arquitetos aproveitou os lançamentos da Artefacto para criar uma composição voltada ao bem receber de um escritório de advocacia.
Lançamentos
Dentre os lançamentos da Artefacto no projeto, estão a Poltrona Desert; o Sofá Dixon em couro natural na cor dakota café; a mesa de jantar Acrylique com tampo em high gloss Noir; a escrivaninha Chrome e a Cômoda Drake. Entre os tecidos e revestimentos estão os couros naturais, que possuem toque agradável e sutil trazendo aconchego ao ambiente, o linho, que auxilia na acústica e conforto técnico, e o mini pied poule, uma referência da alfaiataria. “Couros marrons estão presentes nas cadeiras da área de trabalho e também no sofá da área de estar. Linhos em tons de grafite revestem paredes e se mesclam às estampas bem sutis como o pied poule em preto e branco que vestem as poltronas do estar”, elucida Jayme.
Os móveis destacados pelo arquiteto foram as Poltronas Desert, com seu desenho de linhas leves, e a cômoda Drake. Além do lustre de alabastro do antiquário Cristiano Ross, para a mesa de trabalho, que vem a somar personalidade ao espaço.
Sobre a Artefacto
Aberta em 1976, no bairro de Pinheiros, em São Paulo, a Artefacto sempre direcionou suas metas no sentido de satisfazer os desejos e as necessidades dos seus clientes. Hoje são 24 lojas no Brasil e o condomínio de produção no interior de São Paulo. Há 12 anos, Paulo Bacchi leva o design brasileiro para o exterior e hoje comemora a liderança no mercado da Flórida (USA). No estado americano são três lojas: Coral Gables, Aventura – maior loja da marca com 4.500m² - e Doral.
No Brasil, a Artefacto é referência no setor. Sempre na vanguarda, a marca foi a primeira no país a trabalhar com o conceito de mostra de decoração dentro do showroom. Num estudo Top of Mind Luxo, realizado recentemente pelo Instituto QualiBest, a marca liderou o ranking com 39% das citações no segmento.