Atlas Governance lança plataforma descentralizada que revoluciona assembleias corporativas  

Atlas Governance lança plataforma descentralizada que revoluciona assembleias corporativas

Com investimento de R$ 10 milhões, ferramenta permite que assembleias sejam 100% digitais. A Plataforma garante o compliance com reguladores e simplifica o processo para votantes e organização, solucionando problemas de quórum e garantindo maior engajamento nas decisões estratégicas

 Atlas Governance, líder em soluções de governança na América Latina, anuncia o lançamento do Atlas AGM, a primeira plataforma de automatização de assembleias corporativas. Com investimento de R$ 10 milhões, o software busca revolucionar a forma como as assembleias são realizadas, permitindo que sejam 100% digitais, tanto para as entidades quanto para os votantes.

A ferramenta oferece aos votantes um processo simples e intuitivo, permitindo que eles participem das assembleias de forma assíncrona e enviem votos digitais com antecedência. Diferentemente de outras plataformas de mercado, onde o votante é uma linha no banco de dados, no AGM cada pessoa física tem uma conta gratuita, e escolhe conceder e revogar acesso aos seus documentos e dados para participar de assembleias.

“Com a alta demanda que nossos clientes vêm demonstrando, em breve a pessoa física vai poder votar em assembleias de empresas listadas, cooperativas, fundos de investimento e até de seus condomínios em um único software, como um Netflix das assembleias. Não faz sentido hoje uma pessoa física ter conta em seis plataformas diferentes, isso explica a baixa adesão e participação no segmento. O AGM é a única plataforma descentralizada do mercado, além de estar digitalmente adequada à LGPD, e ter o mais elevado nível de cibersegurança entre as empresas do setor”, afirma Eduardo Shakir Carone, CEO da Atlas Governance.

Além disso, a plataforma também simplifica a gestão por parte das organizações, que podem administrar o ciclo completo de realizar assembleias em uma única plataforma. Desde a elaboração da ordem do dia, disponibilização de materiais e aprovação eletrônica de cadastros e documentos, até a assinatura digital de atas, contabilização de votos e emissão de relatórios para órgãos reguladores.

Com o lançamento do Atlas AGM, a Atlas Governance pretende reunir 5 milhões de votantes nos primeiros meses de 2023 e dobrar a participação média em assembleias.

“Nós queremos aproximar as pessoas das organizações. A baixa participação hoje não é apenas um problema de quórum para aprovações, mas também um distanciamento que afeta o valor das empresas, o número de cooperados numa cooperativa e o volume de investimento que um fundo recebe. Ao permitir que a pessoa física esteja mais presente nas decisões e acompanhe mais de perto as organizações, naturalmente isso vai se traduzir em confiança na organização, e vai impulsionar seu crescimento”, conclui Eduardo.

O software é pago para entidades e organizações, com tarifas variáveis de acordo com o tamanho da base votante, mas o acesso à plataforma é gratuito para a utilização de pessoas físicas.

Sobre a Atlas Governance

Fundada em 2016, por Eduardo Shakir Carone, a Atlas Governance é a empresa de Governance Tech líder na América Latina. O portfólio da startup conta com mais de 500 clientes na América Latina, com times atuando no Brasil, Colômbia, México, Peru, Argentina e Chile.