Bourbon Assunção completa seis anos consagrado como um dos principais hotéis do Paraguai

Bourbon Assunção completa seis anos consagrado como um dos principais hotéis do Paraguai 

Meio milhão de visitantes em eventos, mais de 200 mil hóspedes e centenas de hospedagens de clubes e seleções são só alguns dos números expressivos da unidade 

Desde setembro de 2011 está em funcionamento, a apenas três minutos do aeroporto internacional de Assunção, o Bourbon Assunção Convention Hotel. Com sua localização estratégica e estrutura completa para eventos, o hotel completa seis anos de operação posicionado como uma das principais opções hoteleiras do país. Até agosto/2017 o hotel contou mais de 200mil hóspedes. Artistas e celebridades, políticos, atletas e comissão técnica, além de empresários, são alguns dos principais clientes do empreendimento. 

A grandiosa construção resultou em um hotel com estrutura completa para hospedagem e eventos de todos os portes. São 27.500 m² de terreno, 168 apartamentos, três espaços gastronômicos, fitness center, SPA, piscina, jacuzzi, seis salas para eventos e muito mais. Anexos ao hotel e também sob responsabilidade da Bourbon, estão o Museu do Futebol e o Centro de Convenções. Durante a construção, 600 pessoas trabalharam simultaneamente na obra, foram utilizados mais de 9mil m³ de concreto e 12mil m² de carpete. Ao todo 1.300 funcionários participaram da obra. Atualmente a unidade gera 150 empregos diretos. 

Hotel da Estrelas

Logo nos primeiros anos de operação o Bourbon Assunção conquistou o simbólico título de “Hotel das Estrelas” por hospedar as principais celebridades que visitaram a cidade. Foram mais de 80 artistas, dentre eles Paul MacCartney, David Guetta e Demi Lovato. Além disso, o centro de convenções foi palco de mais de 30 shows de cantores nacionais e internacionais. O excelente serviço e a completa infraestrutura que oferece privacidade são os principais fatores do sucesso com esse público. 

Futebol

Clubes e seleções hospedadas também fazem parte da rotina do hotel. Nestes seis anos foram aproximadamente 180 hospedagens de 122 equipes diferentes de 11 países. Chile, Colômbia, Brasil e Argentina são algumas das seleções. Entre os clubes, San Lorenzo e Boca Juniors da Argentina, Palmeiras e Flamengo, do Brasil, e Cerro Porteño e Libertad, do Paraguai, já estiveram no hotel. Desde junho, além dos serviços especializados para atletas, como refeições exclusivas, fitness center completo e salas para concentração, os times contam com um campo oficial, construído pela Conmebol em frente ao hotel, e podem treinar enquanto estiverem hospedados. 

Eventos

Principal fonte de faturamento do hotel, os eventos acontecem a todo o momento. Seja em uma das salas do hotel ou no centro de convenções, que tem capacidade para 4.500 pessoas e é o maior do país. Nos seis anos, o Bourbon Assunção realizou mais de 2 mil eventos com a participação de meio milhão de pessoas. Feiras, encontros políticos, exposições, casamentos, festas de aniversário e convenções são alguns tipos já realizados. 

Projeções

O diretor Fernando Macedo, que está à frente do hotel há cinco anos, comemora os resultados alcançados e atribui o sucesso à sua equipe. “Temos um quadro de funcionários muito estruturado e competente. Cada um faz o seu melhor e o resultado é sempre a satisfação máxima dos nossos clientes, seja em eventos, hospedagem ou gastronomia. Estamos em constante aprendizado e os funcionários passam regularmente por reciclagens para que o serviço evolua sempre”, comenta. 

Entre as estratégias para os próximos passos do empreendimento, estão consolidar o hotel como a melhor e mais completa opção de hospedagem da capital e também impulsionar a gastronomia. “Nosso restaurante Gol Olimpico conta com um cardápio internacional, e aos fins de semana servimos feijoada e massas. O Pool bar Tiro de Esquina oferece drinks e petiscos na área da piscina e é ideal para um happy hour ou encontro de amigos. Queremos que mais pessoas conheçam estas opções e frequentem o hotel mesmo quando não estão hospedadas”, finaliza Fernando.