Burger King® lança campanha que reforça a importância do acolhimento à comunidade LGBTQIAP+
O Burger King® anuncia o lançamento de campanha para celebrar o Mês do Orgulho. O filme, idealizado pela A-Lab, aborda o acolhimento de pessoas da comunidade LGBTQIAPN+ por meio de histórias autênticas.
O vídeo narra a história de pessoas da comunidade que tiveram apoio de suas famílias em contraste com pessoas que não encontraram este acolhimento em casa. São depoimentos emocionantes que demonstram que a família é quem acolhe e que trazem o contraponto para uma estatística triste: de acordo com pesquisa Datafolha de 2022¹, 35% do grupo LGTBQIAP+ relata preconceito e hostilidade no ambiente familiar. A marca é apoiadora da Casa Neon Cunha, espaço de acolhimento a pessoas LGBTQIAPN+ expulsas de casa e/ou em situação de rua, e convida seus seguidores a conhecer o trabalho da instituição.
Com o filme, que pode ser visto na íntegra aqui, o Burger King se coloca ao lado dessas pessoas na prestação de apoio, e trabalha para contribuir, junto com a Casa Neon, para o letramento da população em assuntos relacionados à comunidade LGBTQIAPN+ e estimulando laços familiares.
Apoio à causa LGBTQIAP+
O Burger King é, há seis anos consecutivos, um dos patrocinadores da Parada LGBTQIAP+ de São Paulo, o maior evento de celebração da diversidade e expressões de amor no mundo. Além disso, ao longo dos últimos anos, a marca atua de forma consistente nos seus meios de comunicação e suas ações para demonstrar seu apoio à diversidade. O Burger King® foi a primeira empresa a veicular uma campanha com a presença de uma Drag Queen em rede nacional, por exemplo.
Dentre as ações realizadas em 2023, está a distribuição de coroas especiais em algumas lojas durante o mês de junho. Até o final de junho, os clientes do BK poderão retirar as coroas de papel com o tema do Mês do Orgulho em todos os restaurantes do país.
¹ Fonte: pesquisa Datafolha, encomendada pela Havaianas em parceria com a All Out, de 2022.
Sobre Burger King®
O Burger King® é uma das maiores operações de fast food do Brasil, presente em todos os estados do país. O primeiro restaurante da rede foi inaugurado no Brasil em 2004, passando a ser operado oficialmente pela máster franqueada Brasil ZAMP® em 2011. Com mais de 850 estabelecimentos, entre lojas próprias e franqueadas, a marca foi considerada uma das mais criativas do mundo por três anos consecutivos em Cannes. Para saber mais sobre Burger King® no Brasil, acesse o site ou acompanhe a marca no Facebook, Twitter, Instagram e YouTube.