CAA-PR implanta processo eletrônico para benefícios estatutários
Sistema será implantado até o final de março e contempla somente o Auxílio Maternidade, para facilitar a vida da mãe advogada, neste que é o ano da Valorização da Mulher
Até o final deste mês, a Caixa de Assistência dos Advogados (CAA-PR) colocará em funcionamento um projeto experimental de processo eletrônico para requerimento de benefícios estatutários. Como projeto piloto, será implantado o sistema somente para o Auxílio Maternidade, o qual poderá ser solicitado por meio digital, para facilitar a vida da mãe advogada, neste que é o ano da Valorização da Mulher Advogada.
O projeto foi apresentado pela secretária-geral Márcia Helena Bader Maluf Heisler, durante a reunião de diretoria, realizada nesta sexta-feira, 11 de março. Os diretores aprovaram e definiram a implantação do sistema até o final do mês. "Se o projeto piloto efetivamente funcionar para o pedido de Auxílio Maternidade, implantaremos gradativamente o sistema para os demais benefícios", antecipa o presidente Artur Piancastelli.
"O processo eletrônico visa facilitar a vida das advogadas, que não precisarão se deslocar até a secretaria da CAA-PR ou às subseções para pleitear o Auxílio Maternidade, podendo preencher e protocolar o pedido via internet", explica a secretária-geral da CAA-PR. "A extinção do uso de papel, além de atender recomendações da Agenda 21, de preservação ao meio ambiente, vai gerar economia à entidade", completa Márcia Maluf.
Suporte
As advogadas que encontrarem alguma dificuldade técnica para pleitear o benefício, podem utilizar os computadores com acesso à internet disponibilizados, gratuitamente aos profissionais da classe, nas salas da OAB e nos Centros de Inclusão Digital em todo o estado.
Benefícios estatutários
Durante a reunião, a diretoria também analisou 72 processos de solicitações de benefícios estatutários, sendo que 67 pedidos foram deferidos, três permanecem em análise e duas solicitações foram indeferidas por não se enquadrarem nas normas legais e estatutárias da entidade.
Dos processos deferidos, 48 são referentes ao Auxílio Maternidade; 8 ao Funeral; 2 ao Pecúlio; 5 ao Mensal e 4 referentes, simultaneamente, aos Auxílios Funeral e Pecúlio. Os benefícios contemplam advogados ou dependentes estatutários de 15 diferentes cidades do estado, além de um de Marília/SP e outro de Cuiabá/MT, por estarem regularmente inscritos na OAB Paraná.