Carne é item preferido dos trabalhadores brasileiros para a ceia de Natal, revela pesquisa da Ticket

Carne é item preferido dos trabalhadores brasileiros para a ceia de Natal, revela pesquisa da Ticket

Carnes foram citadas por 80% dos respondentes como um dos principais itens para a celebração. Mais de 86% afirmam que as cestas de Natal entregues pelas empresas aliviam os gastos de fim de ano e 69% a preferem em formato digital

Uma pesquisa realizada pela Ticket, marca de benefícios de alimentação e refeição da Edenred Brasil, com mais de 400 pessoas, revelou os principais itens que devem compor a ceia de Natal do trabalhador. Entre as opções de produtos tradicionais, as carnes tiveram destaque ao serem mencionadas por 8 em cada 10 dos respondentes. A preferência reflete a falta que a carne, especialmente a bovina, fez na mesa do brasileiro em 2021. Para este ano, dados do Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA), divulgados recentemente, apontam para uma inflação de 10,05%. Ainda, segundo o levantamento da Ticket, aparecem na sequência a preferência por compras de frutas e oleaginosas, com 16%; bebidas, 14%; cereais (como arroz e milho) com 13%; e leguminosas, com 10% do total. Também foram citados ingredientes para preparar doces e farofa.

Quando questionados sobre como avaliam os itens entregues pela empresa em que trabalham, como as cestas de Natal, 86% disseram que gostam muito, pois elas ajudam a reduzir os gastos dessa época, e 94% revelaram que se sentem mais motivados. “Com o preço dos alimentos em alta, as empresas que presenteiam os funcionários promovem um grande alívio financeiro para muitas famílias, e com isso aumentam ainda mais a percepção do colaborador em relação ao respeito e cuidado que a empresa tem com seus funcionários e familiares, o que fortalece o senso de pertencimento e, consequentemente, traz impactos positivos em engajamento, produtividade e clima organizacional”, comenta José Ricardo Amaro, Diretor de Recursos Humanos da Ticket.

A pesquisa também revelou que 72% dos participantes têm expectativa de receber uma cesta de Natal este ano e 69% preferem o benefício em formato digital (por meio de um cartão pré-pago). Já quando o tema é qual o valor que consideram adequado para uma cesta digital, a maioria dos entrevistados informou que R$ 500, ou mais, seria o ideal para suprir as necessidades do período. “Observamos um aumento significativo ao compararmos com o levantamento de 2020, quando os respondentes disseram que R$ 300 era um montante adequado. Essa curva é um reflexo da alta nos preços dos alimentos”, avalia Amaro. E como o aumento nos preços não foi percebido apenas pelo trabalhador, 48% das empresas que participaram da pesquisa revelaram que haverá aumento no valor do presente entregue aos colaboradores. Já 41% disseram que manterão o valor do ano passado e apenas 10% reduzirão esse custo.

Outro levantamento realizado pela Ticket, com mais de 200 empresas, mostrou que 77% pretendem presentear os colaboradores neste final de ano. Entre as ações de incentivo mencionadas, estão cestas natalinas - físicas ou digitais -, (36%), valores em dinheiro ou cartões pré-pagos, brindes ou presentes físicos (19%).

Sobre a Ticket

A Ticket é pioneira no setor de refeição-convênio, presente no Brasil desde 1976, mesmo ano de lançamento do Programa de Alimentação do Trabalhador (PAT), do Ministério do Trabalho. A marca criou o primeiro benefício de alimentação ao trabalhador no Brasil, o Ticket Restaurante, e, desde então, é protagonista na transformação digital do setor ao oferecer soluções inovadoras e versáteis nos segmentos de Alimentação, Refeição, Transporte, Cultura, Incentivos, Recompensas, Antecipação Salarial e Saúde, sempre com o propósito de multiplicar benefícios a todos os seus públicos. Atualmente, seu amplo portfólio de soluções no Brasil atende às necessidades de mais de 7 milhões de empregados beneficiados, 130 mil empresas-clientes e 455 mil comerciantes credenciados.

A Ticket é uma marca da Edenred, plataforma global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores, empresas e comerciantes. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países, administrando transações que equivalem a mais de 1,5 bilhões de refeições servidas a trabalhadores, anualmente.

Saiba mais

Site: https://www.ticket.com.br/

Facebook: https://www.facebook.com/ticketservicos

Youtube: https://www.youtube.com/user/ticketservicos

LinkedIn: https://www.linkedin.com/company/ticket-servi-os-s-a-/

Instagram: https://www.instagram.com/ticket_servicos/

Sobre a Edenred

A Edenred é uma marca global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países.

A Edenred oferece soluções de pagamento para fins específicos e, no Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Fleet & Mobility, com as marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Soluções Pré-Pagas. São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 455 mil comerciantes credenciados no país.

Essas soluções melhoram o bem-estar e o poder de compra dos usuários, fortalecem a atratividade e a eficácia das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso, ampliam o acesso a uma alimentação mais saudável, a produtos mais ecológicos e a opções de mobilidade.

Em 2020, o Grupo movimentou um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.

Saiba mais

Site: www.edenred.com.br 

LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/