CEDIP conta agora com Tomografia Multislice 128 com inteligência artificial e a melhor resolução

CEDIP conta agora com Tomografia Multislice 128 com inteligência artificial e a melhor resolução

Equipamento contém software acoplado que oferece menor radiação, principalmente para pediatria, e mais agilidade para exames de AVC e cardíacos

Um dos exames de maior precisão na atualidade é a tomografia e a CEDIP - Clínica de Exames de Diagnósticos por Imagem acaba de receber um novo equipamento que alia o avanço da tecnologia à detecção de doenças com ainda mais precisão.

O médico diretor técnico, Dr. Adilson Girotto Narciso de Oliveira, conta que se trata do TC Revolution Maxima 128 GE, que faz um posicionamento automático com Inteligência artificial e mapeamento digital corporal com o auxílio de uma câmera integrada. “Esse novo equipamento dispõe dessa câmera integrada com um software de segurança do paciente, que detecta áreas que podem colidir com o aparelho antes do exame além de posicionamento do paciente automatizado”, explica. Além disso, o software ODM oferece redução de radiação específica para órgãos sensíveis como mama, testículos, ovários, tireoide, entre outros. “Esse tomógrafo também garante menor radiação em pediatria, isso porque é possível promover a modulação corporal durante o exame”, explica.

O tomógrafo TC Revolution Maxima 128 GE dispõe de matriz de resolução de 1024, que é o dobro do padrão dos equipamentos existentes no mercado, assim, oferece melhor resolução, principalmente, para exames musculoesqueléticos. “Ele também reduz a captação de artefatos metálicos em 80% com o uso do software avançado, melhorando o resultado da avaliação em pacientes com prótese e órtese. Avanços também com o uso do Auto Bone Express, que remove, de maneira automatizada, as estruturas ósseas, o que auxilia na melhor definição e visualização de vasos, promovendo imagens em 3D mais realistas”, comenta o especialista.

O médico também destaca que o novo equipamento contribuirá muito para os exames cerebrais. “Em casos de AVC temos agora uma melhor perfusão encefálica que ajudará a entender melhor o comprometimento isquêmico”, revela. Além disso, benefícios também para os exames cardíacos e coronarianos com melhor resolução e mais rápido, em geral, em menos de 10 segundos.

Por fim, destaque também kit associado de fluorotomografia para procedimentos como biópsia, drenagem e ablação em tempo real intra operatório com mais precisão, mais rápido e com menor risco de complicações para os pacientes.

Sobre a CEDIP

Com três unidades, duas em Curitiba e outra em São José dos Pinhais, a CEDIP é um centro de exames e diagnósticos de Imagens, que conta com 30 anos de atuação. Atualmente conta com mais de 200 colaboradores, entre funcionários e médicos prestadores de serviços. Fundada em 1991, em 2021 passou a integrar a holding administradora de serviços da saúde, Hospital Care, junto com o Pilar Hospital e o INDIC.

Sobre o Pilar Hospital

Localizado no bairro Bom Retiro, em Curitiba (PR), o Pilar é referência em procedimentos de alta complexidade com o seu moderno centro cirúrgico, que traz equipamentos de ponta. A infraestrutura inclui ainda uma Unidade de Atendimento 24 Horas para o acolhimento de qualquer tipo de urgência e emergência e um centro médico voltado para consultas. Um diferencial é o investimento constante em padrões rígidos de qualidade, que garantem o bom funcionamento de todos os processos hospitalares. A empresa possui o selo “Nível III – Acreditado com Excelência”, ponto máximo da certificação de qualidade hospitalar outorgada pela Organização Nacional de Acreditação (ONA) por meio de avaliação do Instituto de Planejamento e Pesquisa para a Acreditação em Serviços de Saúde (IPASS). Mais informações no site https://www.hospitalpilar.com.br, ou pelas redes sociais do hospital, no Facebook, Instagram e Youtube.

Sobre a Hospital Care

A Hospital Care é uma holding administradora de serviços da saúde. Criada em 2017, é a primeira companhia no Brasil a trabalhar com o modelo de gestão baseado nas ACO´s (Accountable Care Organizations) dos Estados Unidos, organizações responsáveis pelo cuidado e compartilhamento de risco com as operadoras. Este modelo integrado de gestão da saúde tem o objetivo de promover o equilíbrio de interesses entre pacientes, médicos, fontes pagadoras, parceiros e acionistas. Pertencente à gestora Crescera e aos fundos Santa Maria e Abaporu, a Hospital Care tem como estratégia de atuação a presença em cidades que funcionam como polos regionais para a gestão de saúde populacional, como Campinas, Ribeirão Preto, Florianópolis e Curitiba, fortalecendo todo o sistema de saúde do país.