Celio Motorcycles customiza Triumph Bonneville com estilo Scrambler
Motocicleta recebeu personalização única, mantendo o estilo vintage das clássicas Triumph, além de pneu off-road. Uma moto para todo tipo de terreno
A moto estilo scrambler é a precursora do que chamamos hoje de ‘moto trail’, moto de trilha ou enduro. Muito popular nos Estados Unidos e Europa na década de 1960, a scrambler é uma moto adaptada com pneu para terra, escapamento alto e guidão baixo. Ainda conta com uma barra característica desse estilo, que evita entorses no off-road. É uma moto relativamente mais leve e com potência mais alta, para desempenho, dirigibilidade e habilidades off-road. É feita para viajar em qualquer tipo de terreno, on ou off road.
A Celio Motorcycles, uma das principais oficinas de customização do Brasil, adaptou uma Triumph Bonneville para o estilo scrambler. “Em 2014, por ser apaixonado por motos clássicas, escolhi uma Triumph Bonneville com o intuito de criar uma customização exclusiva. A moto foi customizada em exatos 15 dias. E como forma de testar a criação no estilo Scrambler, viajei com a moto no final de 2015. A viagem contou com o apoio da CWB Triumph e Urban Helmet”, conta o artista Celio Dobrucki da Celio Motorcycles.
A Triumph Bonneville Scrambler recebeu uma personalização única, mantendo o estilo vintage das clássicas Triumph. A moto recebeu Pneus Metzeler Tourance traseiro 150-70-17 e dianteiro 110-80-19, guidão e manopla Biltwell, pintura exclusiva Celio Dobrucki, personalização do banco em couro, pedaleiras Drag Specialties, escapamento exclusivo criado pelo artista Celio Dobrucki, mala de ferramentas Drag Specialties, kit piscas estilo bullet da Drag Specialties, filtro de ar esportivo, banco de couro marrom (inspirado na década de 60) e pintura especial (para criar uma identidade exclusiva) com tanque na cor dourada e prata. A moto foi customizada juntamente com um capacete que fará parte da nova coleção de capacetes numerados da Urban Helmets em parceria com Celio Dobrucki. “A pintura foi baseada em simples bandeira quadriculada, que dá um espírito racer – esporte sadio e conquista pessoal de ir com ela a um lugar nostálgico com terreno misto. Um exemplo disso é o Cabo Polónio no Uruguai, meu destino nesta viagem realizada no final de 2015. Fiz a moto para todo tipo de terreno, com pneus mais garrudos (similar aos pneus utilizados no motocross), pára-lamas altos, escapamento altos e lugares para bagagem”, explica Celio Dobrucki.
Segundo Celio Dobrucki “o projeto de customização tem como objetivo ressaltar a todos que uma moto de 900 cilindradas pode, sim, fazer uma bela viagem, com estilo e segurança”. A moto está em exposição na América Motorcycles (Rua João Negrão, 1984, Rebouças, Curitiba/PR). Para mais informações: (41) 3022-1291 ou www.americamotorcycles.com.br.