Cimed lança Carmed Hello Kitty com anúncio na Shibuya Crossing, principal avenida de Tóquio   

Cimed lança Carmed Hello Kitty com anúncio na Shibuya Crossing, principal avenida de Tóquio  

Cimed lança Carmed Hello Kitty com anúncio na Shibuya Crossing, principal avenida de Tóquio

Para o lançamento, Karla Felmanas, VP da companhia, foi ao Japão conhecer o mundo da personagem. A expectativa é que o lançamento gere um faturamento superior a R$ 50 milhões em seu sell in

A Cimed, terceira maior farmacêutica do país e produtora de Carmed, acaba de lançar a mais nova collab do icônico hidratante labial - o Carmed Hello Kitty - edição especial que celebra o aniversário de 50 anos da personagem. O anúncio acontece no Japão, durante visita de Karla Felmanas, VP da Cimed, ao país. Com a ação, a Cimed se torna a primeira farmacêutica brasileira a realizar uma campanha de lançamento no Japão.

Em edição limitada, com kit desenvolvido exclusivamente para a parceria, a novidade terá aroma especial de torta de maçã, sobremesa preferida da Hello Kitty, e cor vermelha. Além do aroma exclusivo, o lançamento chega às farmácias com uma inovação: uma tampa exclusiva no formato da icônica personagem que pode ser usada como acessório de diferentes formas, como um item colecionável - uma case pioneira e tendência no mercado de hidratantes labiais - permitindo aos fãs de Hello Kitty levar o produto de forma prática e estilosa para onde quiserem.

A projeção é que o lançamento gere um faturamento superior a R$ 50 milhões em seu sell in (venda B2B). O kit será comercializado ao preço médio de R$ 49,90 no ponto de venda. Em 2023, o faturamento total da marca chegou a R$400 milhões, contribuindo significativamente para a Cimed, que gerou R$1 bilhão de receitas para as farmácias com Carmed, - representando um crescimento de 2000% em relação ao ano anterior, destacando o pioneirismo da empresa com inovações e recentes collabs realizadas no mercado de hidratantes labiais, que este ano vai faturar R$500 milhões, cerca de 90% no segmento. 

A expectativa é que o Carmed Hello Kitty dialogue com os públicos das Gerações Alpha e Z - que já é consumidor de Carmed - bem como o público 30+, que têm uma relação nostálgica e afetiva com a personagem, criando uma conexão intergeracional. Além da parceria com a personagem, em caráter exclusivo, o lançamento mantém o diálogo com o público fiel de Carmed, fortalecendo ainda mais o vínculo com a marca.

O lançamento também marca um feito inédito na história da Cimed e do setor farmacêutico do Brasil, como a primeira farmacêutica brasileira a lançar uma campanha oficial de Hello Kitty no Japão, com anúncio na Shibuya Crossing, principal avenida de Tóquio. Durante a viagem, Karla - que também comemorou seus 50 anos este ano assim como a personagem - terá a oportunidade de mergulhar no universo japonês e no da Hello Kitty, conectando a tradição e o carinho da personagem a novos mercados e consumidores.

“A Hello Kitty transcende gerações. Ela acompanhou a infância, adolescência e vida adulta de muitas pessoas, especialmente as gerações Millennial e X. Agora, com 50 anos, ela segue sendo um símbolo atemporal de alegria capaz de unir diferentes públicos. Ter a oportunidade de vivenciar de perto esse universo é muito enriquecedor. Essa edição limitada do Carmed é mais do que um produto de beleza, é um item de colecionador que conecta emoções e gerações,” afirma Karla Felmanas, vice-presidente da Cimed.

Além de ser um grande atrativo para os fãs da marca, Carmed Hello Kitty tem o objetivo de movimentar o mercado farmacêutico, assim como as bem-sucedidas colaborações anteriores, como as parcerias com a Fini e o lançamento da linha BFF com as atrizes Larissa Manoela e Maísa. “A nova edição do Carmed Hello Kitty promete ser mais um sucesso, reforçando a presença da Cimed no cenário de produtos inovadores e colecionáveis que agregam valor emocional ao consumidor”, destaca João Adibe, CEO da Cimed.

“Estamos muito felizes em anunciar essa parceria incrível com a Cimed. O Carmed Hello Kitty não só reflete a fofura e o charme da personagem, mas também traz a qualidade e o cuidado que nossos fãs e consumidores merecem. Estamos confiantes de que será um grande sucesso e fortalecerá ainda mais a relação das marcas com o mercado”, comenta Caroline Manha, gerente comercial e marketing da Sanrio.

Sobre a CIMED

A Cimed é a 3ª maior indústria farmacêutica do país em volume de vendas, com mais de 47 anos de história, e um dos poucos grupos que permanece totalmente brasileiro e independente até hoje. São mais de 600 produtos no catálogo e uma distribuição nacional para mais de 60 mil pontos de vendas atendidos diretamente, marcando presença em 90% das farmácias brasileiras. Além disso, a Cimed é líder em segmentos de produtos como antigripais, vitaminas e medicamentos isentos de prescrição médica (MIP). Com sede administrativa em São Paulo, a empresa tem mais de 5 mil colaboradores em todo o país. Seu complexo fabril está localizado em Pouso Alegre (MG), e o centro de distribuição central e a gráfica da companhia em São Sebastião da Bela Vista (MG), além de contar com 26 centros de distribuição espalhados pelo país. Atualmente, a empresa é uma das maiores apoiadoras do esporte nacional, patrocinando a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Sobre a Sanrio

Sanrio® é uma marca life style global mais conhecida pela personagem Hello Kitty®, que foi criada em 1974, e detentora de muitas outras marcas de personagens amadas, como My Melody™, Kuromi™, LittleTwinStars™, Cinnamoroll™, Pompompurin™, gudetama™, Aggretsuko™, Chococat™, Badtz-Maru™ e Keroppi™. A Sanrio® foi fundada com base na filosofia de que um pequeno presente pode trazer felicidade e amizade às pessoas de todas as idades. Desde 1960, esta filosofia tem servido de inspiração para oferecer produtos, serviços e atividades que promovam a comunicação e inspirem experiências únicas aos consumidores em todo o mundo. Hoje, os negócios da Sanrio® se estendem à indústria do entretenimento com várias séries de conteúdos, games e parques temáticos. A Sanrio® possui uma extensa linha de produtos que está disponível em mais de 130 países. Com a ideia de “One World, Connecting Smiles”, a Sanrio pretende levar sorrisos a todos as pessoas. Para saber mais sobre a Sanrio®, visite www.sanrio.com.br e siga nossos conteúdos nas plataformas YouTube, TikTok, Instagram e Facebook @HelloKittyBrasil e @SanrioBrasil.