Colaboradores da Edenred Brasil contam com orientação social e assistência jurídica, psicológica e financeira

Colaboradores da Edenred Brasil contam com orientação social e assistência jurídica, psicológica e financeira

Programa Conte Comigo está disponível, por telefone, 24h por dia. Questões emocionais, de família e de relacionamento representam 77% dos atendimentos de 2021

A Edenred, líder mundial em soluções transacionais para empresas e detentora das marcas Ticket, Ticket Log, Repom e Edenred Soluções Pré-Pagas, disponibiliza a seus colaboradores e empresas-clientes uma completa rede de apoio em quatro frentes: psicológica, financeira, social e jurídica. Oferecido desde 2016, o programa Conte Comigo foi criado para oferecer suporte aos profissionais do Grupo, para além das demais práticas de RH e itens do pacote de benefícios de alimentação, saúde e bem-estar que a Edenred oferece. Durante a pandemia de covid-19, ele tornou-se ainda mais relevante, com picos de utilização nos meses de abril e maio de 2020, no início do período de isolamento, e em março de 2021, quando a segunda onda de contágio pela doença começou.

“Durante a pandemia, todos fomos colocados para fora de nossa zona de conforto, para encarar em conjunto uma situação adversa à rotina, com parâmetros diferentes daqueles aos quais estávamos habituados. Contar com o apoio e a consultoria de especialistas em diferentes frentes pode fazer toda a diferença na busca do equilíbrio necessário para atravessar este momento”, avalia Alaor Aguirre, Vice-Presidente da Edenred Brasil.

Acessível por meio de um número de telefone 0800, disponível 24 horas por dia, sete dias por semana, o serviço oferece suporte para questões da vida pessoal e profissional, com garantia de confidencialidade. A ajuda pode ser acessada pelos colaboradores da empresa e seus dependentes, para auxiliar na resolução de problemas que possam afetar seu bem-estar físico, psicológico e emocional.

O serviço disponibilizado pela Edenred oferece um programa completo de apoio e o atendimento é prestado por profissionais experientes nas áreas de psicologia, psiquiatria, serviço social e direito. Entre os tópicos atendidos pelo projeto, estão orientações em: questões financeiras, como sugestões de métodos para administrar recursos e quitar os débitos; questões jurídicas, em diferentes especialidades do direito, como consumidor, imobiliário, previdenciário, família, e tributário; questões sociais, para problemas relacionados à adoção de filhos, recursos de comunidade, políticas públicas, orientação familiar em geral; e questões psicológicas, para problemas de relacionamentos familiares, questões relacionadas a comorbidades, estresse, luto, ansiedade, transtornos alimentares e dificuldades de aprendizado.

Em 2020, entre as questões mais abordadas por quem recorreu ao programa estão as intrapessoais (que dizem respeito ao indivíduo consigo mesmo), com 31% do total, seguidas das legais (24%), interpessoais (relação do indivíduo com outras pessoas) (22%), sociais (19%) e financeiras e de trabalho, ambas com 2%. Já em 2021, os aconselhamentos (que englobam questões emocionais, de família e de relacionamento) somaram 77%, enquanto as questões legais foram abordadas em 16% dos casos e os cuidados com crianças e adolescentes e serviços sociais totalizaram 7%. “Estamos em constante aprimoramento do Conte Comigo para que ele seja o mais abrangente possível e apoie nossos colaboradores e seus dependentes em todos os aspectos necessários”, finaliza Aguirre.

Sobre a Edenred

A Edenred é uma marca global e digital de serviços e pagamentos que atua como companheira de todas as horas para os trabalhadores e empresas. Líder em seu segmento, conecta mais de 50 milhões de usuários, 2 milhões de estabelecimentos e mais de 850 mil empresas-clientes, em 46 países.

A Edenred oferece soluções de pagamento para fins específicos e, no Brasil, sua atuação conta com três linhas de negócios: Benefícios ao Trabalhador, com a marca Ticket; Fleet & Mobility, com as marcas Ticket Log e Repom; e Pay, com a Edenred Soluções Pré-Pagas. São mais de 130 mil empresas-clientes, 7 milhões de empregados beneficiados e 455 mil comerciantes credenciados no país.

Essas soluções melhoram o bem-estar e o poder de compra dos usuários, fortalecem a atratividade e a eficácia das empresas e dinamizam o mercado de trabalho e a economia local. Além disso, ampliam o acesso a uma alimentação mais saudável, a produtos mais ecológicos e a opções de mobilidade.

Em 2020, o Grupo movimentou um volume de negócios de aproximadamente € 30 bilhões, principalmente com o uso de aplicativos móveis, plataformas on-line e cartões.
Saiba mais

Site: www.edenred.com.br

LinkedIn: www.linkedin.com/company/22311673/