Com preço acessível, Cup Noodles® marca presença no Rock in Rio Brasil 2022
Com unidade a R$ 8,00 snack pode ser consumido nos pontos fixos de venda na Rock Street e Rota 85; Vendedores distribuídos pelo gramado do festival garantem um noodle quentinho pronto para consumo; Marca repete o sucesso de edições anteriores com ação sustentável para recolher 100% das embalagens do macarrão instantâneo em copo descartadas após consumo no evento
Cup Noodles® é o macarrão instantâneo oficial do Rock in Rio Brasil 2022 e, para esta edição do evento, a NISSIN FOODS DO BRASIL se preparou a fim de garantir uma ótima experiência de consumo aos participantes do festival. O produto terá pontos de venda fixos e também será comercializado por vendedores que estarão no gramado do festival - assim a marca reforçará seu compromisso de estar ao lado do consumidor em qualquer lugar.
Além disso, Cup Noodles® aproveita o festival para ampliar sua agenda sustentável, com foco em garantir um mundo melhor para todos, a partir de uma ação que irá recolher todas as embalagens do produto descartadas no Rock in Rio Brasil 2022. E não para por aí: a marca também terá uma ativação em seu estande principal, onde o público que adquirir Cup Noodles® poderá ganhar brindes, que vão desde jaquetas da marca até cadarços estilizados.
Durante os sete dias do festival, os frequentadores da Cidade do Rock poderão apreciar os 12 sabores de Cup Noodles® no estande principal da empresa, localizado na Rock Street, ou em um quiosque instalado próximo à Rota 85. Os pontos foram pensados estrategicamente a fim de oferecer praticidade - marca registrada da NISSIN FOODS DO BRASIL. Um sistema de checkout será utilizado para agilizar o atendimento e o preparo do macarrão instantâneo e garantir que o noodle seja entregue quentinho.
Cupbags para levar Cup Noodles ao público
“Em nossa terceira participação no evento, não medimos esforços para disponibilizar ao público do festival pontos estratégicos que garantam Cup Noodles® em todos os momentos. Afinal, temos como propósito estar sempre ao lado do consumidor onde quer que ele vá”, comenta Ana Fossati, gerente de Marketing da NISSIN FOODS DO BRASIL.
Pensando em quem não quer deixar o gramado para se alimentar, vendedores vão circular pelo evento com cupbags. A mochila foi customizada com compartimento térmico e sistema injetor para assegurar que Cup Noodles® seja entregue ao consumidor na temperatura ideal.
Parceria com cooperativas para reciclagem das embalagens
A NISSIN FOODS DO BRASIL também estabeleceu parceria com cooperativas cariocas que farão a coleta do lixo descartado no festival. Ao término de cada dia de evento, os catadores realizarão a separação dos copos que serão destinados para reciclagem na região sul do país. Parte do material reciclado retornará à cadeia produtiva da companhia.
“Somos uma empresa mundialmente conhecida e precisamos aproveitar espaços como esse para amplificar o debate sobre boas práticas sustentáveis e despertar a atenção do público para a urgência de cada um fazer sua parte”, comenta Gláucia Tonelli, gerente de Qualidade da NISSIN FOODS DO BRASIL.
A companhia espera recolher 100% dos copos de Cup Noodles® descartados nos pontos tradicionais de descarte seletivo e nos tótens de coleta sustentável da marca que ficarão na Rock Street e na New Dance Order. Na última edição do festival, a NISSIN recolheu 63 mil copos.
A NISSIN FOODS DO BRASIL é uma empresa do Grupo NISSIN FOODS e se consolidou no país como líder no segmento de macarrão instantâneo. Atualmente, fabrica 59 produtos para consumidores diretos no Brasil e 19 produtos para exportação. Com fábricas em Ibiúna (São Paulo) e em Glória do Goitá (Pernambuco), investe sempre em boas práticas e ações sustentáveis para satisfazer as necessidades de seus consumidores e melhorar continuamente seus produtos e serviços.