Com soluções digitais, nav9 fatura R$ 9 milhões em 2022 e mira corporações em transformação digital no Brasil
Criada no Rio Grande do Sul como Nave.rs, empresa já tem entre seus cases de sucesso o banco ABC Brasil, Vittude e Iguatemi
Especializada em soluções digitais, a nav9, empresa criada em 2017 pelo empreendedor Matheus Danemberg, de 29 anos, se prepara para novos voos e mira corporações em transformação digital no Brasil. Em um momento de crescimento exponencial, agora como nav9, nova marca, reforça sua vocação como software house de soluções digitais para todo o mercado brasileiro, com um time que aumentou dez vezes em quatro anos, chegando a 2022 com faturamento de R$ 9 milhões e um crescimento de 50% na comparação com o ano passado.
Na carteira de clientes da nav9 estão empresas com atuação em diversos segmentos, como mercado financeiro, varejo, educação, mídia, entre outros. Entre eles, Banco ABC Brasil, Vittude e Iguatemi. “Temos um mindset muito forte de agilidade e entendimento das necessidades do cliente, e este diferencial temos potencializado por uma metodologia proprietária que combina conceitos de Extreme Programming com Lean Startup”, revela Matheus, que, antes de criar a nav9, já havia fundado quatro startups.
Com um time de ponta, mergulhado no negócio, a nav9 atua nas frentes de estratégia (gestão ágil e estratégia de produto), design de produto (UI Design, UX Design, UX Research e protótipos), engenharia de software (Desenvolvimento de plataformas e aplicativos e Testes funcionais e automatizados) e DevOps (Infrastructure as code, CI/CD e Monitoramento).
“Trabalhamos de um jeito simples, descomplicado e muito próximo do cliente em um mercado que geralmente é de difícil compreensão para o contratante. Tecnologia muitas vezes é uma caixa preta para os executivos e até mesmo para founders de startups, que não vêm de um background técnico. Por isso, essa aproximação é essencial e proporciona conexão e segurança para que o cliente avance sem medo”, afirma Danemberg, que também dedica esforços para a formação de pessoas. “Temos um modelo de ensino criado por nós e validado por dezenas de alunos. Essa formação é o que nos permite abraçar os projetos dos clientes tendo a certeza de que vamos ter pessoas qualificadas para tocá-los”, explica.
Cases de sucesso
O Banco ABC estava com um projeto que necessitava de urgência para ser iniciado. Era um serviço que funcionava de maneira manual, porém havia a intenção dele se tornar digitalizado. A nav9 idealizou um produto e partiu para o desenvolvimento. Em pouco mais de dois meses, a ferramenta estava no ar, com as funções solicitadas pelo cliente e proporcionando o resultado que precisava.
Outro case de destaque foi a parceria com a Vittude, uma startup de mental health. Desde outubro de 2017, a nav9 é uma tech solving partner da Vittude e tem garantido viabilidade técnica para a parceira, o que possibilitou o crescimento da empresa.
Sobre a nav9
A nav9 é uma solving tech partner que planeja, desenvolve e entrega experiências centradas no usuário. Por meio do NavWay (desenvolvida com exclusividade, combinando Extreme Programming com conceitos do Lean Startup), cria soluções digitais efetivas para acelerar negócios e impactam positivamente a vida das pessoas, além de apresentar velocidade, rápida capacidade de execução, agilidade e escalabilidade. Como missão, quer ajudar organizações a entender antes de agir, efetuar com precisão e lucrar a partir de mudanças.