Compradores buscam apartamentos com área de lazer; imóvel popular pode - e deve - incluir espaço
Lançamento em Goiânia agrega item que está entre os mais desejados dos consumidores, sem aumentar o custo final
A maioria das pessoas que procura um apartamento prefere imóveis em residenciais com área de lazer inclusa. É o que aponta pesquisa da Imovelweb, considerada uma das maiores plataformas imobiliárias do Brasil. O levantamento foi feito em 2021, com 2,8 mil pessoas em diferentes partes do país, para saber o que é buscado nos portais de imóveis e, dentre outras coisas, constatou que 59,02% desejam ter área de lazer, com maior interesse em: piscina (62,81%), jardim (49,78%), outros itens de lazer (20,89%), quadra (19,26%), sala multiuso (18,96%), salão de jogos para as crianças (17,33%), todas as opções apresentadas (13,63%).
Dessa forma, ter opções para se divertir sem precisar sair do prédio é o desejo de muitas pessoas, tanto pelo comodismo de não se deslocar para outro lugar, evitando até o trânsito, quanto pela economia de não precisar pagar a mais por esse tipo de lazer em outro local. A área de lazer é item essencial em empreendimentos de médio e alto padrão, mas naqueles considerados populares ela ainda aparece pouco. Para mudar esse cenário, a IN Inteligência Construtiva incluiu uma área de lazer completa no Life In Residence, que será lançado neste mês de março no Setor Estrela Dalva, em Goiânia.
“Todos querem ter acesso ao lazer. A nossa ideia sempre foi fazer um produto diferenciado para as pessoas e trouxemos a diferenciação na área de lazer. A pandemia também influenciou na necessidade de opções para se divertir”, destacou a diretora técnica da incorporadora, Daniela Malaspina. A percepção dela vai de encontro a uma pesquisa realizada pela empresa QuintoAndar e pelo Instituto Offerwise, a qual mostrou que a preocupação com áreas de lazer em casa aumentou para 25% dos entrevistados desde o início da pandemia.
O residencial, por exemplo, terá à disposição de seus futuros moradores quadra poliesportiva, playground com piso emborrachado, piscina com 15 metros de raia e deck molhado, espaço gourmet com dois pontos com churrasqueira a carvão, academia, pet place e salão de festas. "Trouxemos o básico e que dá conforto, mas que a maioria dos empreendimentos da categoria não oferecem. Inclusive, a academia foi incluída por último, pois percebemos que hoje em dia as pessoas estão muito preocupadas com a saúde”, ressalta Daniela.
Dentro do orçamento
Integrante do Casa Verde Amarela, o Life In Residence tem um teto de custo que não pode ser ultrapassado para fazer parte do programa. No entanto, isso não foi empecilho para a inclusão da área de lazer. “Tudo foi pensado para caber dentro do orçamento e não ultrapassar o limite do programa, pois desde o início a intenção foi oferecer um produto diferenciado para esse público, que nem sempre consegue ter essa opção na hora de comprar um imóvel”, salienta Daniela Malaspina, que também é engenheira.
O empreendimento da IN Inteligência Construtiva contará com 160 apartamentos de dois quartos a partir de 43 metros quadrados distribuídos em cinco torres de quatro pavimentos. A proposta é entregar plantas inteligentes, sem corredores - para um melhor aproveitamento dos cômodos. Cada torre é dividida em duas, totalizando dez blocos, mas com apenas quatro unidades por andar em cada um. Outro diferencial no empreendimento é que nos térreos de cada torre os quatro apartamentos centralizados contarão com um jardim privativo de 9 metros quadrados.
Além disso, o residencial contará ainda com 166 vagas de garagem e as unidades serão estruturadas em concreto armado, promovendo um conforto térmico, mantendo sempre uma temperatura amena. “O mercado está precisando de bons produtos e esse possui todos os itens de lazer. A gente fala que é lazer de clube, pois é completo, o que não é comum para os empreendimentos da categoria popular. E tudo será entregue equipado e mobiliado para os futuros compradores, de forma que eles já conseguem fazer uso”, salienta o co-fundador da IN Inteligência Construtiva, Rodrigo Lima.