Criteo anuncia parceria com plataforma de anúncios da Microsoft para impulsionar mercado de retail media   

Criteo anuncia parceria com plataforma de anúncios da Microsoft para impulsionar mercado de retail media  

Criteo anuncia parceria com plataforma de anúncios da Microsoft para impulsionar mercado de retail media

Ampliação da parceria entre as duas marcas ajudará marcas e varejistas a superarem a fragmentação da modalidade, que vive rápido crescimento em todo o mundo

A Criteo, a companhia global de commerce media, anuncia uma parceria estratégica com a Microsoft Advertising, plataforma de publicidade digital da Microsoft, que deverá impulsionar o segmento de retail media em todo o mundo. A colaboração entre as duas empresas permitirá conectar a ampla demanda por espaços de mídia das marcas anunciantes na plataforma com a rede global de 225 varejistas da Criteo. A Microsoft também pretende tornar a Criteo sua parceira preferencial de mídia onsite, estendendo a tecnologia de monetização da Criteo para os clientes varejistas da Microsoft.

Um dos segmentos de maior crescimento na publicidade, a retail media deverá movimentar US$ 150 bilhões com veiculação de anúncios, globalmente, até 2026, segundo estimativa do GroupM. No entanto, 93% dos profissionais de marketing consideram a fragmentação do segmento como um desafio significativo. A união da Criteo com a Microsoft Advertising pretende ajudar a impulsionar o setor por meio da vasta rede de varejistas da Criteo, desenvolvendo experiências de compra mais unificadas para os anunciantes globais.

A colaboração expande o relacionamento de longa data entre as duas empresas, com potencial para a geração de novas receitas para os parceiros de retail media da Criteo, enquanto que, para a Microsoft, a aliança permitirá que seus mais de 500.000 clientes ativos, de 187 mercados globais, obtenham desempenhos mais fortes e mensuráveis em suas campanhas publicitárias online.

"Estamos empolgados com a expansão da parceria com a Microsoft Advertising, que facilitará ativações de retail media pelas marcas e ampliará a demanda pelas soluções de mídia oferecidas pelos varejistas”, afirma Tiago Cardoso, Managing Director para a América Latina da Criteo. "Estamos animados em seguir desenvolvendo nossa colaboração e impulsionar a expansão da retail media."

A Criteo também tem a oportunidade de aproveitar o potencial de liderança da Microsoft Advertising em inovações, como a plataforma Retail Media Creative Studio, que facilita a criação e a otimização de anúncios digitais de maneira escalável com o poderoso auxílio da IA generativa. "Juntas, a Microsoft Advertising e a Criteo poderão traçar um novo rumo para a retail media, capacitando o ecossistema de simplicidade, inovação escalabilidade", diz Lynne Kjolso, vice-presidente de parcerias globais e retail media da Microsoft Advertising. "Temos a satisfação de promover nossa integração com a Criteo, líder em retail media e publicidade de alto desempenho, e estamos ansiosos para explorar oportunidades futuras."

O início da integração e da colaboração de mídia onsite entre as duas empresas está previsto para o segundo semestre de 2024. Para mais informações sobre as soluções e o ecossistema de retail media da Criteo, clique aqui.

Sobre a Criteo

A Criteo (NASDAQ: CRTO) é a empresa global de mídia comercial que permite que profissionais de marketing e proprietários de mídia gerem melhores resultados comerciais. Sua plataforma de Commerce Media, líder no setor, conecta milhares de profissionais de marketing e proprietários de mídia para proporcionar experiências mais ricas aos consumidores, desde a descoberta do produto até a compra. Ao promover publicidade confiável e impactante, a Criteo apóia uma Internet aberta que incentiva a descoberta, a inovação e a escolha. Para obter mais informações, visite www.criteo.com