Curso Cobclass qualifica profissionais da área de crédito e cobrança
Conteúdo elaborado pelo birô de crédito Assertiva Soluções aborda temas como gestão e legislação e treinamentos práticos num total de 35 aulas
Voltado para profissionais de todos os níveis de senioridade na área, isto é, operadores, analistas e gestores de cobrança, o curso Cobclass foi desenvolvido pela Assertiva Soluções, um dos principais birôs de crédito do país, para aprimorar conhecimentos e desenvolver habilidades necessárias para lidar com negociação e a recuperação de valores. Indicado também para quem atua em áreas correlatas nos setores financeiros e administrativos, o curso é formado por quatro módulos independentes: “Introdução à cobrança”, “Gestão de carteira”, “Gestão da operação” e “Legislações da cobrança”.
O conteúdo, disponível em plataforma online, abrange conceitos do básico ao avançado, com mais de 35 aulas e mais de 40 conteúdos complementares para aplicar os conhecimentos e treinar na prática. O investimento no pacote completo pode ser feito em até 10 parcelas de R$49,90 e inclui um certificado emitido na conclusão de cada módulo.
“Estamos há 10 anos no mercado de crédito e cobrança fomentando as relações dentro do ciclo de negócios, nos posicionando como a ponte entre o acesso e a recuperação de crédito no Brasil. Nesse sentido, assumimos a missão de educar o mercado com conteúdos relevantes, começando com nosso blog, nosso canal no Youtube, nosso podcast especializado (CrediCast) e agora com Cobclass”, afirma Hederson Albertini, CEO da Assertiva Soluções. A iniciativa contou com a parceria do Castelo Creative Space, espaço colaborativo e de inovação da empresa, e tem como instrutor o especialista em risco e recuperação de crédito Eduardo Tambellini, autor dos livros Histórias de Cobrança e O mercado de cobrança e recuperação de crédito: ontem, hoje e amanhã, que é o atual Principal Pre Sales Consultant da FICO para América Latina e Caribe.
Sobre a Assertiva Soluções
Criada em 2012, a Assertiva Soluções tem o propósito de trazer as melhores práticas e inovações tecnológicas para o ciclo do crédito, com maior mobilidade no formato do serviço, além de consolidar a imagem dos birôs de crédito como algo positivo para o consumidor (titular dos dados). A empresa atua no ciclo que protege o crédito, isso é, ajudando empresas a combater a inadimplência, evitar fraudes, vender e conceder crédito de forma mais segura e com mais qualidade, cobrindo demandas que vão desde a prevenção de fraudes, consulta de score.