Cursos de cannabis voltados para área medicinal e de nutrição ganham destaque no Brasil
Estimativas da Kaya Mind apontam que os segmentos representam 42% e 41% do total, respectivamente
Um mapeamento exclusivo realizado pela Kaya Mind, primeira empresa brasileira especializada em dados e inteligência de mercado no segmento da cannabis, do cânhamo e de seus periféricos, aponta que a área da nutrição está em destaque entre os cursos voltados para a planta: cerca de 41%. O segmento fica atrás apenas da área medicinal, que representa 42%.
Por meio de um minucioso trabalho de pesquisa, a empresa mapeou um total de 81 cursos com cannabis em áreas diversas, dentre eles: veterinária (4%), culinária (3%), direito (3%), cultivo (3%), carreira (2%), cultivo/extração (2%) e outros (2%).
Segundo Maria Eugenia Riscala, cofundadora e CEO da Kaya Mind, a liderança de cursos focados no âmbito medicinal pode ser explicada pela crescente demanda, além de ser o único setor regulamentado no país. “São diferentes formas de uso que podem ser exploradas para diferentes áreas e isso desperta a curiosidade e o interesse do público", finaliza.
No âmbito da nutrição, a executiva explica que a partir do uso da semente e do grão do cânhamo, ainda que não seja permitido no Brasil, seria possível obter diversos nutrientes importantes para a saúde, o que vem despertando o interesse de profissionais e pessoas interessadas em métodos inovadores. “Essa parte da planta pode ser consumida in natura em cima de iogurtes, em pó como alternativa ao whey protein, ou como base do leite e da carne vegetal, além de conter mais proteína do que alguns alimentos, como a ervilha”, esclarece.
Os dados fazem parte do “Anuário da Cannabis no Brasil", material inédito sobre a regulamentação da cannabis no país e seus desdobramentos no mercado. São mais de 20 patrocinadores e grandes apoiadores do setor, institucionais e de mídia.
Sobre a Kaya Mind
A Kaya Mind é a primeira empresa brasileira especializada em dados e inteligência de mercado no segmento da cannabis, do cânhamo e de seus periféricos. Com metodologia própria e análises quantitativa e qualitativa, desenvolve relatórios relacionados à cannabis. A startup oferece, ainda, uma plataforma de consolidação de dados e consultoria estratégica para empresas interessadas ou atuantes nesse setor, dentre outros serviços com foco na indústria de cannabis.