De olho no interior, rede curitibana inaugura 4ª unidade na região do estado
A primeira unidade foi inaugurada em 2017; hoje, são 18 lojas só no Paraná
Curitibana e criada em 2016, a rede de pubs Mr. Hoppy Beer & Burguer vem chamando a atenção em todo o Brasil. Já são 39 unidades espalhadas por oito estados brasileiros. Só aqui no Paraná são 18 – Curitiba, Pinhais, São José dos Pinhais, Campo Largo, Foz do Iguaçu e Maringá -, e neste mês, inaugurou a 4ª unidade no interior do estado, em Cascavel. O segredo do sucesso está no modelo de franquia criado pelos sócios José Araújo Neto e Vinícius Sampaio.
Só no ano passado, o Mr. Hoppy faturou mais de R$48 milhões, e esses números devem aumentar em 40% neste ano. A previsão para 2020 é que sejam inaugurados novos pubs no estado. “E pensar que nossa história começou em uma Kombi, vendendo nossos burgers de 10ão por Curitiba, tentando trazer uma nova opção ao mercado gastronômico da cidade. O Paraná é a nossa casa, queremos investir aqui, acreditamos muito no potencial do nosso estado”, conta Neto.
Hoje, o investimento inicial no modelo de negócio é de R$165 mil, sendo o faturamento médio de R$100 mil e o prazo de retorno de 12 a 18 meses. O cardápio da rede conta com 6 opções de hambúrgueres entre R$10 e R$15, porções entre R$8 e R$12 e sobremesa por R$10. Além disso, as casas contam com um atendimento diferenciado. Como os pubs não têm garçons, o próprio cliente paga e retira seu pedido no balcão, como em muitos lugares pelo mundo.