Dentes sensíveis: saiba quais produtos podem ser seus aliados  

Dentes sensíveis: saiba quais produtos podem ser seus aliados

Pelo menos uma vez na vida, as pessoas sentem os efeitos da sensibilidade nos dentes. Esse incômodo pode acontecer com qualquer um de nós em diferentes fases da vida, até mesmo na infância. Um dado curioso mostra isso: três em cada 10 brasileiros sofrem com a sensibilidade dentária. A pesquisa, realizada pela Kantar TNS em parceria com a farmacêutica GSK, comprova o que a gente já sabe: a sensibilidade nos dentes afeta muitas pessoas. Existem alternativas e produtos que ajudam a aliviar o incômodo, entre eles os anti-inflamatórios para sensibilidade nos dentes e produtos que podem ser usados no dia a dia.

A sensibilidade dentária é uma dor causada pela exposição dos túbulos dentinários. Isso acontece quando os canais microscópicos presentes na dentina ficam expostos, podendo reagir aos estímulos de temperatura de certos alimentos e causar o incômodo. Além da exposição dos túbulos dentinários, existem outros fatores que levam a hipersensibilidade nos dentes. As causa mais comuns, são: escovação incorreta, retração gengival, desgaste do esmalte dentário, escovação incorreta, abrasão dentária, bruxismo, consumo de alimentos ácidos, doenças bucais (gengivite, por exemplo) e clareamento dental.

Tratar a sensibilidade nos dentes não é uma tarefa tão complicada quanto parece. Antes de comprar um anti-inflamatório para sensibilidade nos dentes, é importante consultar um médico ou cirurgião dentista. Apenas esses profissionais vão conseguir recomendar um remédio adequado para a sua dor, levando em conta as causas e limitações de cada pessoa. “Um anti-inflamatório para sensibilidade nos dentes bastante popular é o Spidufen. Ele é indicado para alívio de dor leve ou moderada em pós-cirúrgico dental e outros tipos de dores. Apesar da popularidade, o medicamento não garante que a dor vá embora de uma vez por todas – ele pode camuflar temporariamente o problema, podendo causar algum efeito colateral no quadro do paciente”, alerta o dentista Ricardo Almeida.

Mascarar temporariamente a dor vai fazer com que ela volte quando o efeito do remédio passar. Para que isso não aconteça, existem produtos que combatem especificamente esse tipo de incômodo. Entre eles, cremes dentais com ação anti-inflamatória. “Uma sugestão para usar todos os dias é o Gel Regenerador + sensitive da Dentalclean. Ele foi desenvolvido especialmente para quem sofre com a sensibilidade dentária e precisa de uma solução prática e rápida”, destaca.

O Gel Regenerador pode ser aplicado como se fosse uma pomada, sem enxaguar. O produto vai repor os minerais do esmalte do dente, promovendo uma remineralização mais forte. Assim, se consegue criar uma camada protetora na região da terminação nervosa dos dentes e reduz os sintomas da sensibilidade, afirma o dentista. Aliando esse produto com algumas práticas, como cuidado com alimentos e uma escovação correta, é possível minimizar as dores e mandar a sensibilidade para bem longe da sua boca.

O gel Regenerador não é apenas um anti-inflamatório para sensibilidade dos dentes; é um grande aliado na manutenção dos seus dentes e cuidado com a boca. São inúmeros os benefícios desse produto que já salvou muitas pessoas dos incômodos da sensibilidade.

Para conhecer o portfólio de produtos da Dentalclean, basta acessar www.dentalclean.com.br ou www.instagram.com/dentalclean.

Sobre a Dentalclean: há 27 anos no mercado, com um excelente ambiente para se trabalhar, possui uma fábrica de 7mil m2 e as linhas de escova dental, gel dental, antisséptico bucal e fio dental, nas categorias adulto, infantil e profissional. A empresa está entre as cinco maiores no ranking brasileiro de saúde bucal. Está presente em 30 mil pontos de vendas, nas cinco regiões do País. Possui um Centro de Pesquisa e Inovação, desde 2018, no qual desenvolve soluções para prevenção e apoio ao tratamento de doenças bucais promovendo melhores condições e mais qualidade de vida a todos os indivíduos.