Doppelgänger, de Domingos Oliveira, estreia em Curitiba

Doppelgänger, de Domingos Oliveira, estreia em Curitiba 

Com a psicanálise como tema a partir do mito do duplo, espetáculo fica de sexta a domingo na cidade; atores realizam oficina gratuita no sábado (12) 

"Segundo a lenda germânica, existe um mundo de duplos. Cada um de nós tem um duplo, igual, mas que trás consigo a morte e a destruição. Qualquer um de nós pode encontrar seu duplo de repente, à sombra de uma esquina, na praia ou na plateia de um teatro". É Domingos Oliveira, o diretor de Doppelgänger, o mito do duplo, quem explica a natureza de seu espetáculo, em curta temporada em Curitiba, neste fim de semana, de sexta a domingo (11 e 13 de março). Baseado na ideia do "irmão gêmeo mau", o diretor consagrado usa o mito para levar ao palco uma montagem com a psicanálise como tema. 

Em cena, um sofá e uma poltrona. Julia Vieira é casada com Julio Matos. Ambos são atores de sucesso. O terceiro personagem é Marco Aurélio, o psicanalista de Julio, que é também um fã apaixonado de Julia. Detalhe:  Julio tem um duplo. Ao longo da comédia, o espectador nunca terá certeza, por mais perigosa que seja a situação, de quem está em cena, Julio ou seu duplo. 

A dificuldade desta narrativa consiste em fazer o espectador acreditar que Julio não é um maluco comum, que ele tem realmente um duplo de carne e osso, como eu e você.  "Detesto humor negro", diz Domingos. "O terror não precisa disso, ele é em si engraçado e eu não brinco em serviço, ou melhor, brinco somente no meu serviço."

com Priscilla Rozenbaum, Ricardo Kosovski e André Mattos, o espetáculo discute a ideia da morte como destino comum, espécie de gargalo da garrafa humana, nas palavras de Domingos, e a vocação do ser humano de pensar nela em condições de absoluta segurança, com em uma peça ou em um filme. 

"Nesse caso, poderemos nos apavorar, fugir ou até conversar com ela, divertir-se com a morte, entendê-la, filosofa Domingos. "Qualquer um de nós pode encontrar seu duplo de repente, a sombra de uma esquina, na praia ou na plateia de um teatro". 

Oficina gratuita 

Professores de teatro do curso livre O Tablado, do Rio de Janeiro, os atores Ricardo Kosovski e André Mattos realizam, no dia 12 (sábado), workshop gratuito de improvisação e práticas teatrais. A oficina, cujo público-alvo são atores e estudantes de teatro, acontece no Teatro José Maria Santos, onde a montagem será encenada. As vagas são limitadas. As inscrições devem ser feitas pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

Serviço:
 

Doppelgänger, o mito do duplo

Gênero: comédia

Diretor: Domingos Oliveira

Elenco:  Priscilla Rozenbaum, Ricardo Kosovski e André Mattos

Duração: 60 minutos

Onde: Teatro José Maria Santos

Quando: 11 a 13/03

Preço: R$ 40 (1/2 entrada: R$ 20)

Endereço: Rua 13 de Maio, 655, São Francisco, Curitiba. CEP: 80510030

Onde comprar:

Disk ingressos

http://www.diskingressos.com.br/grupo/290

Formas de pagamento:  dinheiro, cartões de crédito e débito. 

Workshop livre de improvisação e práticas teatrais com professores de O Tablado

Quando: 12/3, das 9h às 13h

Onde: Teatro José Maria Santos: R. 13 de Maio, 655, São Francisco, Curitiba, PR

Quanto: Grátis

As inscrições devem ser feitas pelo email Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. 

As vagas são limitadas