Dr. Peanut está entre as empresas que mais crescem no país em ranking da Exame e PwC Brasil  

Dr. Peanut está entre as empresas que mais crescem no país em ranking da Exame e PwC Brasil

Anuário "Negócios em Expansão 2024", iniciativa Exame, destaca a marca como a 14ª maior empresa em crescimento na categoria de negócios com receita entre 30 e 150 milhões de reais

Foi diante da ausência de uma pasta de amendoim que fosse ao mesmo tempo saudável e saborosa que a Dr. Peanut criou a receita para um negócio muito bem-sucedido. A marca, líder em pastas de amendoim gourmet no Brasil, acaba de ser reconhecida como uma das empresas nacionais que mais conseguiram expandir vendas e conquistar mercados ao longo dos últimos meses pelo ranking “Negócios em Expansão 2024” da Exame. Realizado em parceria com o BTG Pactual e a PwC Brasil, o maior anuário sobre o crescimento de empresas de pequeno e médio porte do país elegeu a Dr. Peanut como o 14ª negócio com maior taxa de crescimento dentre as empresas que faturam de 30 a 150 milhões de reais.

“Entregar sabor para quem busca um estilo de vida saudável. Foi com essa proposta que conseguimos expandir o consumo da pasta de amendoim para públicos de diferentes idades e liderar o mercado nacional. E esse reconhecimento da Exame nos deixa muito orgulhosos e ainda mais animados para conquistar novos espaços, sempre atrelando consumo, saudabilidade e indulgência”, revela Lucas Castro, fundador da Dr. Peanut.

Um dos principais atributos da marca é o sabor – são 12 diferentes no portfólio. E todas as receitas não têm adição de açúcar, glúten e lactose, além de contarem com whey protein. “Assim como mostramos ao mercado que o amendoim pode ser uma fonte de gordura boa, assumimos o propósito de desmistificar que produtos zero lactose não possuem sabor. E, claro, ainda atendemos uma demanda do mercado, tanto para quem tem, quanto para quem não tem restrições alimentares”, explica Castro.

Em 2024, o faturamento da marca – que fez com que um item tradicional na alimentação dos norte-americanos conquistasse o mundo, em 10 países diferentes –, deve chegar em 170 milhões. A planta fabril de 5 mil m2 localizada em Curitiba, no Paraná, tem capacidade produtiva de 2 milhões de unidades ao mês. “O mercado de alimentos saudáveis deve duplicar nos próximos quatro anos e ainda temos muito a conquistar. A ideia é seguir democratizando o consumo da pasta de amendoim e liderando o mercado quando os assuntos são sabor e inovação”, diz Rodrigo Cardoso, CEO da Dr. A marca também planeja incrementar seu portfólio com o lançamento de snacks e expandir seus canais de venda para farmácias, supermercados, marketplaces e lojas especializadas.

Marca está entre as mais buscadas do Google em pastas de amendoim

Em 2023, o termo “Dr. Peanut” para pasta de amendoim liderou as pesquisas do Google (Semrush e Similarweb) e a marca foi a segunda mais buscada em plena Black Friday na categoria de alimentos, dados do próprio Google. A Dr. Peanut também está entre as marcas mais inovadoras dos últimos anos reconhecida pelo Innovate Curitiba, livro de divulgação global que reúne as principais empresas e iniciativas de destaque no ecossistema de inovação.

UNBELIEVABLE ENERGY FLAVOR

Existe uma maneira de combinar saúde, sabor e indulgência?! A resposta é Dr. Peanut. Pioneira e protagonista no mercado brasileiro de pastas de amendoim, a marca vem ressignificando a forma de consumo, encorajando as pessoas a colocarem energia saudável e saborosa em suas vidas. O proposito tem alcançado tanto êxito que atualmente é a marca buscada nas pesquisas do Google (2023-2024), está em todos os estados e já leva o jeito brasileiro de fazer pasta de amendoim para o mundo: em dez países. O inacreditável sabor da energia guia desde a produção, em uma planta industrial de mais de 5 mil m2 e com capacidade de 2 milhões de unidades/mês. Com portfólio que impactam os paladares mais audaciosos e desafiam o segmento, a Dr. Peanut vem em crescente expansão nos últimos anos e já se posiciona como líder de market share no Brasil. A empresa integra o portfólio do Grupo Supley, principal hub de marcas de saudabilidade e performance da América Latina, ao lado de Max Titanium e Probiótica. Saiba mais:https://www.drpeanut.com.br