Economia e negócios entram na pauta de discussão do 11° Colóquio de Moda

Economia e negócios entram na pauta de discussão do 11° Colóquio de Moda

Consultores se reúnem neste sábado para conversa sobre a evolução do mercado da moda

Depois de três dias de debates, palestras, exposições, networking e lançamento de mais de 23 livros, o Colóquio de Moda encerra sua 11a edição neste sábado, 5 de setembro, em Curitiba, falando de negócios. A mesa-redonda "Democratização da Moda e o Mercado de Luxo no Brasil" é debatida por João Braga, Carlos Ferreirinha e Luis Tadeu Dix, às 10h, na Universidade Positivo.

Considerado um dos principais e mais requisitados consultores da América Latina, Carlos Ferreirinha é formado em Administração de Empresas e atua nas áreas de marketing, vendas e comunicação. Foi presidente da Louis Vuitton para a América Latina no Brasil por 12 anos e diretor de marketing no Brasil da Eletronic Data Systems. Em 2001, fundou a MCF consultoria. Entre seus clientes estão marcas como Swarovski, Tiffany, Nextel e Samsung.

João Braga é formado em Artes Plásticas e Educação Artística, pós-graduado em História de Indumentária, mestre em História da Ciência, e é especialista em História da Moda pela Escola de Moda de Paris. Autor de "Um Século de Moda", "História da Moda no Brasil" e "Cultura e Elegância", já ministrou diversos cursos sobre a história e o mercado da moda. Já Luis Tadeu Dix é mestre em comunicação, consultor e professor, diretor da LTD Serviços para Manter Clientes. Ministra módulos de Negócios da Moda no SENAC-SP e São José dos Campos e é consultor de empresas ligadas ao mercado da moda. Já trabalhou como gerente de produtos e gerente de planejamento de comunicação em empresas de setores variados.

Organizado pelo curso de Design da Escola de Comunicação e Negócios da Universidade Positivo, em parceria com a Associação Brasileira de Estudos e Pesquisa em Moda (ABEPEM), o 11° Colóquio de Moda teve início na quarta-feira, 2. O encerramento do evento, às 19h, é marcado pela conferência internacional "Moda e Saúde: a Relação Entre Roupa e Corpo", com a designer italiana Nanni Strada, famosa por suas vertentes minimalistas, ligadas ao desenho industrial, e por seu costume de ir contra as tendências do mercado.Inscrições e mais informações estão no site do Colóquio: www.coloquiomoda.com.br.