Editora Positivo comemora Prêmio Aberje
A Editora Positivo foi a vencedora do Prêmio Aberje na região Sul do Brasil em duas categorias: "Assessoria de Imprensa e Relacionamento com a Mídia" e "Publicação Especial". Com trabalho executado pela agência Central Press, a assessoria de imprensa trouxe resultados 20 vezes maiores que em 2016 para o Sistema de Ensino Positivo, repercutindo em todo o país.
Na categoria Publicação Especial, o case vencedor foi o Guia de Crises de Imagem "Virei Notícia. E Agora?" - uma publicação impressa e digital, criada para auxiliar os mais de 2.500 gestores das escolas conveniadas a atuarem de forma ativa na gestão de crises na imprensa e redes sociais. "O Guia reforça a preocupação da Editora Positivo em possuir uma estratégia eficiente para prevenir ou, ao menos, minimizar o risco de que eventuais problemas nas escolas conveniadas venham a se transformar numa crise de imagem de grandes proporções", afirma a coordenadora de marketing da Editora Positivo, Priscila Padilha.
Os resultados não poderiam ser melhores: em 2017, nenhuma notícia negativa das escolas conveniadas foi registrada na grande mídia. "Além disso, 100% das demandas de respostas em situações adversas foram atendidas - o que evitou que se transformassem em crises de imagem", garante Priscila. "Com o guia Virei Notícia e Agora?, aprendemos uma coisa muito importante: que não importa o tamanho do nosso problema, mas sim como nós vamos resolver", afirma César Henrique Barreto, diretor pedagógico da Escola Coopercamp, de Campanha (MG).
Pesquisas de inteligência de mercado da Editora Positivo mostraram que a reputação é o principal fator levado em consideração na hora de escolher a escola dos filhos.