Empresa de Pinhais participa de campanha de conscientização de doenças oculares No Rio Grande do Sul
Ação ocorreu em Porto Alegre e região metropolitana; lentes serão produzidas e doadas pela EPS – Embrapol Sul a pacientes carentes
Com o objetivo de informar a população quanto à importância da prevenção no tratamento de doenças oculares, a EPS – Embrapol Sul (Grupo Essilor) — uma das maiores fabricantes de lentes do Brasil — participou, no sábado (07) de uma campanha de conscientização, promovida pela Sociedade de Oftalmologia do Rio Grande do Sul (SORIGS). Durante a ação, cerca de 400 pacientes – de crianças a idosos – receberam atendimento oftalmológico gratuito: 295 lentes e armações foram prescritas em todos os quatro pontos simultâneos do evento.
Durante todo o dia, foram realizados exames para identificar catarata, glaucoma e outras doenças oculares. As lentes e armações deverão ser entregues à população no dia 15 de janeiro, em cerimônia comemorativa pelos resultados das campanhas de 2019. Os atendimentos ocorreram no Hospital de Clínicas de Porto Alegre, no Hospital Santa Casa de Porto Alegre, no Instituto Ivo Correia Meyer, em Viamão, e na unidade de Santo Antônio da Patrulha, na região metropolitana.
Todas as lentes serão doadas pela EPS e, para o sócio-diretor Nilo Ferreira Junior, contribuir com a população faz parte dos pilares da empresa. “Nossa missão é melhorar a vida das pessoas por meio da visão. Por conta disso, acreditamos que temos que colaborar com a sociedade e ajudar às pessoas que precisam. Isso nos motiva a participar de ações como essa”.
No Paraná, a empresa tem sede em Pinhais (PR), onde produz mensalmente cerca de 30 mil óculos, sendo uma das principais produtoras de lentes do país. Com 110 funcionários, a empresa é fornecedora de mais de 500 óticas do estado e fecha 2019 com crescimento de 11,2% no faturamento em relação ao ano anterior, alavancado pela retomada do setor. No Rio Grande do Sul, a EPS está há 37 anos e fornece lentes para 200 óticas locais.