Festival Sertanejo confirma edição deste ano no gramado do Mineirão

Festival Sertanejo confirma edição deste ano no gramado do Mineirão

Evento acontece no dia 06 de maio, com Zé Neto & Cristiano, Maiara & Maraisa, Hugo & Guilherme, Mari Fernandez, Léo Santana, Guilherme & Benuto e Dennis

Um dos mais tradicionais festivais de música de Minas Gerais, o Festival Sertanejo, já tem data, hora e local confirmados para agitar a capital mineira. No dia 06 de maio, sábado, a partir das 16h, pela primeira vez, o gramado do Mineirão (Av. Antônio Abrahão Caram, 1001 – São José, Belo Horizonte – MG) será palco para o evento, que chega à sua sexta edição. Zé Neto & Cristiano, Maiara & Maraisa, Hugo & Guilherme, Mari Fernandez, Léo Santana, Guilherme & Benuto e Dennis, são as atrações confirmadas na festa que acabou de abrir as vendas pelo: www.nenety.com.br

O Festival Sertanejo foi criado no ano de 2015, a princípio, com o nome de Festival Brasil Sertanejo, com o intuito de reunir em um só espaço, artistas que nem sempre tinham agendas de shows na capital mineira. Desde a primeira edição, o evento é realizado na Esplanada do Mineirão, reunindo os maiores nomes da música sertaneja e milhares de fãs.

Artistas renomados já passaram pelos palcos da festa, como, Chitãozinho & Xororó, Henrique & Juliano, César Menotti & Fabiano, Gusttavo Lima, Zé Neto & Cristiano, Marília Mendonça e várias outras estrelas. Em 2022, após dois anos impossibilitado de ser realizado por causa da pandemia, o evento foi retomado e repaginado, inclusive, com o nome abreviado para Festival Sertanejo. A edição deste ano será histórica, pois marca a estreia da festa no gramado do Gigante da Pampulha.

Zé Neto & Cristiano

A dupla que é referência da nova geração sertaneja, é um dos maiores nomes do estilo musical no Brasil. Naturais de São José do Rio Preto, interior de São Paulo, Zé Neto & Cristiano se conhecem desde os três anos de idade. Apaixonados pela música, ambos seguiram caminhos diferentes em suas vidas, mas, no ano de 2011, eles se reencontraram e estabeleceram a parceria pela busca do mesmo sonho, cantar. A partir daí, o trabalho trouxe o amadurecimento artístico na carreira e assim, eles lançaram dois álbuns até 2014 e, em 2015, alcançaram definitivamente a consagração nacional! De lá para cá, um sucesso atrás do outro, como o bem cotado álbum Tarja Preta, lançado no ano passado e que tem os colocado a dupla como os mais ouvidos no Spotify.

Hugo & Guilherme

A dupla que começou a trilhar os primeiros passos na música no ano de 2009, se juntou de vez em 2015 e hoje vem colhendo os frutos da dedicação, saindo de uma simples promessa, para uma dupla de sucesso nacional. Com mais de 1,2 bilhão de visualizações no canal oficial do YouTube e 6,7 milhões de ouvintes mensais somente no Spotify, eles vivem um momento de sucesso e agitação. No show no gramado do Mineirão eles vão animar os fãs com músicas do projeto Próximo Passo que traz, Felicidade Dela, Alguém Me Chama PraBeber, Vestido no Chão, Meu Número e outras já conhecidas pelos fãs.

Maiara & Maraísa

Uma das maiores vozes do sertanejo feminino, Maiara & Maraísa ganharam fama através do álbum No Dia do Seu Casamento (2014) que traz sucessos marcantes na carreira, como, Show Completo, Sem Tirar a Roupa pelo projeto Patroas com a saudosa e talentosa amiga Marília Mendonça. Mas tudo começou quando elas tinham 14 anos de idade e decidiram ir para São Paulo para produzir o primeiro CD, intitulado por Geminisis Totalmente Livre (2004) selo independente. Logo depois foram estudar música (canto) na Universidade Livre de Música (ULM) e se formaram. Com o tempo foram ganhando espaço no meio sertanejo com as suas composições, como Prisão Sem Grade, Caso Indefinido e outras gravadas por nomes de destaque. Trilharam uma trajetória de sucesso, com agenda lotada de shows em todo o país, milhões de ouvintes nas plataformas digitais, plays no YouTube e músicas tocadas nas rádios nos quatro cantos do Brasil.

Mari Fernandez

Mariana Fernandes de Sousa, mais conhecida como Mari Fernandez, é uma cantora e compositora brasileira de forró e piseiro. Ganhou fama nacional com a canção Não, Não Vou. O hit levou a compositora ao Top 1 do Spotify Brasil em 2021. Mas tudo começou quando ainda era criança, cantando na igreja e na escola. Aos 15 anos, compôs sua primeira música e hoje, aos 20, estourou a primeira composição no Tiktok que conta com mais de um milhão de views, com o hit Não, Não Vou. Em apenas sete meses de carreira, a cearense já está no topo do YouTube. A artista terminou 2021 com quatro canções entre as melhores do Spotify sendo elas, Parada Louca, Ficante Fiel e Vazou um Áudio.

Léo Santana

Com uma carreira repleta de sucessos, como, Santinha, Encaixa e Contatinho, Léo Santana vem encantando os quatro cantos do país com toda a sua alegria e prova do sucesso está nas plataformas digitais. Atualmente ele tem mais de 14 milhões de seguidores no Instagram, mais de 1,4 milhões de seguidores no Twitter, 1,5 milhões no Facebook, 2,3 milhões de inscritos no Youtube, além de mais de 4 milhão de ouvintes mensais no Spotify. Mas até se tornar esse sucesso absoluto, ele teve que batalhar passando pelos grupos, Simplicidade Maior, Pegadha de Guettho, até chegar no Parangolé. Com o sucesso 'Rebolation' em 2009, ele viu os holofotes virarem de vez em sua direção e em 2014 ele saiu do grupo e lançou o álbum solo 'Uma Nova História (2014)' e depois o Super Ensaio (2016). Dai para frente os trabalhos ao vivo, Deboche (2015), Baile da Santinha (2016), No Seu Paredão (2018), Ao Vivo em Goiânia (2018), Levada do Gigante (2019) e Encontro de Fenômenos (2022), o consagraram como um dos maiores nomes do estilo musical.

Dennis

Com mais de 20 anos de carreira, Dennis é hoje um dos nomes mais populares da cena eletrônica brasileira. Suas apresentações no concorrido “Baile do Dennis” e nos maiores eventos e festas atraem uma enorme legião de fãs que lotam os shows e alavancam a audiência de seus vídeos, podcasts, programas de rádio e redes sociais. Não foi do dia para noite que o produtor se transformou no fenômeno da atualidade. Sua trajetória teve início aos 13 anos, quando passou a tocar em festinhas do bairro. Aos 15, já fazia casamentos e grandes eventos e, aos 17, teve seu primeiro programa de rádio na extinta Imprensa FM. Na mesma época, entrou para o time de DJs da mítica equipe de som “Furacão 2000”. Logo destacou-se na cena funk carioca, lotando as pistas e, aos poucos, transformou-se no mais disputado DJ, produtor musical e compositor de hits do segmento.

Guilherme & Benuto

A dupla sertaneja formada pelos irmãos Guilherme Antônio Artioli e Haroldo Bevenuto Machado Artioli descobriram a música ainda criança. Guilhernw começou a tocar sanfona aos nove anos, já Benuto, que é formado em música erudita e já fez parte de cinco orquestras sinfônica, descobriu a paixão pelo violino aos 11 anos. Incentivados pelo pai, Gui e Nuto começaram a tocar chorinho, forró, samba e música instrumental em botecos e bares e logo ganharam destaque, com o álbum Abelha Sem Mel e com o clipe da música Abrindo o coração do DVD "Do Nosso Jeito" - totalmente autoral. Além do clipe da última música de trabalho, Pijama de Ursinho, eles se destacaram também com as faixas Localização que contou com a participação de Maiara & Maraisa e outros hits com renomados compositores do meio sertanejo.

Festival Sertanejo 2023

Local: Gramado do Mineirão - Av. Antônio Abrahão Caram, 1001 – São José, Belo Horizonte – MG

Data: 06 de maio, sábado

Horário: a partir das 16h

Atrações: Zé Neto & Cristiano, Maiara & Maraisa, Hugo & Guilherme, Mari Fernandez, Léo Santana, Guilherme & Benuto e Dennis

Vendas abertas pelo: www.nenety.com.br 

Classificação etária: em breve