Gazeta do Povo conquista cinco premiações no INMA Global Media Awards

Gazeta do Povo conquista cinco premiações no INMA Global Media Awards

Projeto da “Nova Gazeta” é premiado em duas categorias com ouro e bronze 

A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), foi premiada em cinco categorias do INMA Global Media Awards, prêmio promovido pela International News Media Association (INMA). A maior plataforma de comunicação do Paraná conquistou um ouro, uma prata e três bronzes. Nesta edição, concorreram 699 trabalhos de 40 países. Os vencedores foram divulgados na noite de ontem (24), durante o congresso mundial do INMA, realizado em Londres. 

No fim do ano passado, a Gazeta do Povo adotou um posicionamento ousado, com inovações que passaram pelo formato impresso, agora em berliner, a adoção de edição única de fim de semana e um novo modelo de comercialização. Esse projeto, chamado de a Nova Gazeta, ganhou o primeiro lugar na categoria “Best New Print Product” e a terceira colocação em “Best Brand Awareness Campaign”. A prata veio na categoria “Best Launch of a Brand or Product to Create An Audience Segment” com a plataforma de compra e venda Enkontra.comque unificou os classificados da Gazeta do Povo e da Tribuna. 

Já a campanha “Clube das pessoas que não conhecem o tédio”, criada para divulgar as vantagens de ser assinante e participar do Clube Gazeta do Povo, recebeu o bronze em “Best Idea to Encourage Print Readership or Engagement”. Na categoria “Best Use of Consumer Research”, a Gazeta do Povo conquistou o terceiro lugar com o painel de pesquisa com assinantes e leitores no Facebook, ferramenta criada com o objetivo de gerar insights. 

Para Axeu Beluca, diretor de Marketing da Gazeta do Povo Jornais, a conquista dos prêmios reflete o esforço que vem sendo feito pela empresa em diferentes frentes, seja para melhorar o produto, fortalecer a marca, além de pensar na audiência a partir do resultado de pesquisas com os consumidores, ampliando o engajamento do público e retorno aos anunciantes. “É com orgulho que recebemos mais este reconhecimento. Isso mostra a importância em inovar e sinaliza que estamos construindo um caminho de sucesso frente a um futuro tão desafiador para a indústria da comunicação”, diz. 

Gazeta do Povo

A Gazeta do Povo, que faz parte do Grupo Paranaense de Comunicação (GRPCOM), é uma grande plataforma de comunicação, que está presente o tempo todo na vida dos paranaenses, seja com informação e diferentes opiniões nas plataformas impressa e digital (online, mobile e tablet), em projetos especiais e eventos. Com uma história de 97 anos e com olhos no futuro, a Gazeta do Povo se renova diariamente e coloca no mercado novos produtos, serviços e iniciativas para estar ainda mais próxima do leitor.