Greenn transforma experiência de alunos de cursos online com sistema 'Netflix'
Startup desenvolve mudanças para proporcionar aos criadores de conteúdo mais opções e maior engajamento com consumidores
A experiência do usuário é um dos fatores determinantes para a fidelização do consumidor no ambiente digital. Com o objetivo de tornar a plataforma mais intuitiva para a distribuição de cursos e consumo dos usuários, o Greenn, startup de produtos digitais, tem investido na construção de um sistema fluído, com capas personalizadas para cada infoprodutor e o módulo do curso apresentado, formato similar aos sistemas de grandes plataformas de streaming.
Assim como em uma loja física, a primeira impressão é um dos principais fatores de impacto em qualquer usuário ao utilizar um site, seja ele voltado para compras, entretenimento ou informação. O Relatório Varejo 2022, realizado pela Adyen, plataforma de tecnologia financeira, destaca que 70% dos 2 mil entrevistados para o estudo não oferecem uma segunda chance para marcas que disponibilizam experiências ruins, tanto no ambiente físico, quanto no digital.
Por isso, o primeiro contato do usuário com a plataforma torna-se um fator primordial para a compra ou não de um curso disponibilizado. Da mesma forma que na indústria do entretenimento os posters possuem a mesma importância durante a escolha em assistir um filme em casa ou no cinema, no momento que um usuário está procurando determinado curso ou apenas navegando na plataforma essa exibição do conteúdo é decisiva para concluir ou não a sua jornada dentro do site.
“Costumo dizer que o Greenn oferece uma experiência ‘Netflix’ para os alunos dos infoprodutores de maneira gratuita. Esse modelo de conteúdo, em que apresentamos os produtos digitais de forma semelhante a famosa plataforma de streaming, têm atraído cada vez mais atenção e dado a possibilidade de criar novas estratégias para os produtores de conteúdo”, explica Gabriel Rockenbach, CMO do Greenn.
Migração entre plataformas é aposta da empresa em 2023
Outra novidade para os produtores que desejam fazer parte do ecossistema da empresa em 2023 é a migração entre plataformas. Todo aquele que desejar mudar de uma outra plataforma para o Greenn, junto com seus cursos, vídeos e outros materiais, serão amparados diretamente pela empresa, que será responsável pela migração de maneira gratuita.
Com esta nova medida, a empresa deixa o infoprodutor livre de realizar a migração entre plataformas por si mesmo, situação que, por muitas vezes, o processo manual de copiar cursos e módulos de aula se tornava extenso com risco de perdas ao longo do trajeto.
A partir do interesse do infoprodutor em realizar a migração de outra plataforma para o Greenn, todo o processo é feito de maneira gratuita com o auxílio dos colaboradores da empresa. Ao todo, existem dois modos de realizar a migração:
• Apenas migração de cursos;
• Migração de cursos e personalização de capas dos módulos.
A escolha do tipo de migração que será implementada é analisada pelo time responsável, porém, em ambas as possibilidades, todos os cursos, vídeos, e-books e documentos em PDF são transferidos para o Greenn.
“Nossos times realizam todo o trabalho de captar o conteúdo na plataforma em que está presente e trazer para o Greenn, sem que o infoprodutor precise se preocupar com nenhum ponto desta transição. Com certeza é uma inovação para nosso setor, mesmo com o processo ainda sendo feito de maneira manual”, finaliza Rockenbach.
Sobre O Greenn
Fundado em 2021, o Greenn é uma plataforma completa de vendas de cursos com pagamentos (cartões, dois cartões, pix e boleto), assinatura, coprodução, afiliação, integrações, order-bump, upsell, webhooks e muito mais. Para saber mais, acesse: https://www.greenn.com.br/