Greenn transforma experiência de alunos de cursos online com sistema 'Netflix'  

Greenn transforma experiência de alunos de cursos online com sistema 'Netflix'

Startup desenvolve mudanças para proporcionar aos criadores de conteúdo mais opções e maior engajamento com consumidores

A experiência do usuário é um dos fatores determinantes para a fidelização do consumidor no ambiente digital. Com o objetivo de tornar a plataforma mais intuitiva para a distribuição de cursos e consumo dos usuários, o Greenn, startup de produtos digitais, tem investido na construção de um sistema fluído, com capas personalizadas para cada infoprodutor e o módulo do curso apresentado, formato similar aos sistemas de grandes plataformas de streaming.

Assim como em uma loja física, a primeira impressão é um dos principais fatores de impacto em qualquer usuário ao utilizar um site, seja ele voltado para compras, entretenimento ou informação. O Relatório Varejo 2022, realizado pela Adyen, plataforma de tecnologia financeira, destaca que 70% dos 2 mil entrevistados para o estudo não oferecem uma segunda chance para marcas que disponibilizam experiências ruins, tanto no ambiente físico, quanto no digital.

Por isso, o primeiro contato do usuário com a plataforma torna-se um fator primordial para a compra ou não de um curso disponibilizado. Da mesma forma que na indústria do entretenimento os posters possuem a mesma importância durante a escolha em assistir um filme em casa ou no cinema, no momento que um usuário está procurando determinado curso ou apenas navegando na plataforma essa exibição do conteúdo é decisiva para concluir ou não a sua jornada dentro do site.

“Costumo dizer que o Greenn oferece uma experiência ‘Netflix’ para os alunos dos infoprodutores de maneira gratuita. Esse modelo de conteúdo, em que apresentamos os produtos digitais de forma semelhante a famosa plataforma de streaming, têm atraído cada vez mais atenção e dado a possibilidade de criar novas estratégias para os produtores de conteúdo”, explica Gabriel Rockenbach, CMO do Greenn.

Migração entre plataformas é aposta da empresa em 2023

Outra novidade para os produtores que desejam fazer parte do ecossistema da empresa em 2023 é a migração entre plataformas. Todo aquele que desejar mudar de uma outra plataforma para o Greenn, junto com seus cursos, vídeos e outros materiais, serão amparados diretamente pela empresa, que será responsável pela migração de maneira gratuita.

Com esta nova medida, a empresa deixa o infoprodutor livre de realizar a migração entre plataformas por si mesmo, situação que, por muitas vezes, o processo manual de copiar cursos e módulos de aula se tornava extenso com risco de perdas ao longo do trajeto.

A partir do interesse do infoprodutor em realizar a migração de outra plataforma para o Greenn, todo o processo é feito de maneira gratuita com o auxílio dos colaboradores da empresa. Ao todo, existem dois modos de realizar a migração:

• Apenas migração de cursos;

• Migração de cursos e personalização de capas dos módulos.

A escolha do tipo de migração que será implementada é analisada pelo time responsável, porém, em ambas as possibilidades, todos os cursos, vídeos, e-books e documentos em PDF são transferidos para o Greenn.

“Nossos times realizam todo o trabalho de captar o conteúdo na plataforma em que está presente e trazer para o Greenn, sem que o infoprodutor precise se preocupar com nenhum ponto desta transição. Com certeza é uma inovação para nosso setor, mesmo com o processo ainda sendo feito de maneira manual”, finaliza Rockenbach.

Sobre O Greenn

Fundado em 2021, o Greenn é uma plataforma completa de vendas de cursos com pagamentos (cartões, dois cartões, pix e boleto), assinatura, coprodução, afiliação, integrações, order-bump, upsell, webhooks e muito mais. Para saber mais, acesse: https://www.greenn.com.br/