Grupo IPO anuncia o IPO Plástica, centro especializado de cirurgia da face e corporal

 

 

 

Grupo IPO anuncia o IPO Plástica, centro especializado de cirurgia da face e corporal

Novo segmento de atuação agrega ao Hospital IPO com mais de 40 profissionais capacitados para procedimentos cirúrgicos em todas as áreas

Um dos setores da Medicina que mais cresce no Brasil – 25% ao ano, de acordo com o levantamento mais recente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP) – os procedimentos cirúrgicos da face e do corpo passarão a ter um centro exclusivo no Grupo IPO: o IPO Plástica, com mais de 40 profissionais e sob coordenação da Dra. Elen Carolina David João de Masi e do Dr. Fabio Maniglia, ambos otorrinolaringologistas e cirurgiões da face.

Oficialmente, a iniciativa passou a funcionar no dia 5 de agosto, com um site oficial e ficha técnica dos profissionais, incluindo ainda informações complementares sobre os procedimentos. De acordo com Maniglia, observou-se dentro do Grupo IPO a necessidade ampliar a atuação no segmento, devido ao aumento da demanda e, também, como forma de orientar a população.

“O Hospital IPO já é reconhecido por ser especializado em procedimentos da face, como a rinoplastia e a otoplastia”, diz Maniglia. “Agora, complementamos com profissionais especialistas que também realizam procedimentos corporais como implante de prótese, lipoaspiração, abdominoplastia e outras cirurgias”.

Orientação à população com lives e vídeos

Paralelamente ao novo site – que dará detalhes sobre o portfólio dos cirurgiões, assim como funcionam os procedimentos – o IPO Plástica também terá uma atuação presente nas redes sociais.

Semanalmente, assim como já ocorre com o projeto IPO conecta, os profissionais irão postar conteúdos pelo Instagram para esclarecer temas que geram dúvida ao público. Da mesma forma, vídeos gravados também irão ao ar no YouTube.

“Trazer essa proximidade junto ao público é fundamental para esclarecer pontos sensíveis. Antes, a única forma de conhecer mais do trabalho de um médico era ir à instituição e saber mais.

Agora, de casa, o paciente já pode tirar suas dúvidas e marcar uma consulta com muito mais conhecimento do que busca no procedimento cirúrgico”, afirma Maniglia, que vê na ação uma forma de trazer, também, um público de todo o Brasil para o IPO Plástica.