Inovação na crise e no pós-crise é tema do próximo webinar promovido pelo IBEF-PR
Diretor da Volvo, especialista em inovação e o fundador de uma startup que contratou 800 profissionais durante a pandemia, contam como é possível inovar em meio à crise
Muitas empresas estão sentindo na pele a necessidade de inovar e se adaptar às novas formas de consumo, trazidas pela pandemia do Covid-19. Por isso, na próxima quinta-feira (28), o Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças do Paraná (IBEF-PR) realizará um evento online sobre as inovações que estão ocorrendo neste momento de pandemia e como as empresas poderão continuar inovando após a crise. Por meio da plataforma online Zoom, o webinar acontecerá das 18h30 às 20h.
O atual cenário de recessão mundial, tem levado as empresas a tomarem medidas drásticas de redução de custos, desligamento de funcionários e até mesmo a suspensão dos seus serviços. Em contrapartida, outras empresas estão utilizando a crise para mudar seus processos, oferecer diferentes meios de consumo e lançar novos produtos e serviços.
Neste sentido, o evento contará com a participação de Ricardo Galdino, co-fundador da Job Home, uma startup em São Paulo especializada na gestão e atendimento de call center remoto. Olhando para a tendência do home office, a Job Home lançou em 2017 um software que permite o operador de call center trabalhar de sua casa. Não imaginando que alguns anos depois o país passaria por um período de isolamento social, a empresa teve que contratar recentemente cerca de 800 funcionários para conseguir atender toda a demanda que o mercado já exige.
O debate promovido pelo Comitê de Inovação, também terá como palestrante Rodrigo Padilha, diretor de desenvolvimento de concessionárias na Volvo e Allan Costa, diretor de inovação e alianças na ISH Tecnologia, co-fundador da AAA Inovação e da Angels Curitiba, onde também atua como investidor. A conversa será mediada pelo coordenador do Comitê de Inovação do IBEF-PR, Aldo Cardoso Macri, que também é sócio-diretor de clientes e mercados na região Sul da KPMG no Brasil
Segundo Aldo, o webinar tem como objetivo falar das diversas formas de busca pela inovação, independente do setor em que as organizações atuam. “Em função da crise do novo coronavírus, vemos que as empresas estão questionando os seus modelos de negócio e buscando avaliar como podem se manter nos mercados em que atuam. Muitos têm como alternativa a criação de novos negócios para atender melhor às demandas dos clientes durante esse momento de isolamento social” afirma.
O evento é patrocinado pela Job Home, além dos patrocinadores de gestão: PwC Brasil e Gaia Silva Gaede & Associados. A transmissão é gratuita e para participar é necessário inscrever-se antecipadamente.
Serviço:
Inovação na crise e também na pós-crise
Dia: Quinta-feira, 28/05
Horário: Das 18h30 às 20h00
Evento online e gratuito, transmitido pela plataforma Zoom.
Inscrição: https://us02web.zoom.us/webinar/register/WN_IxcL8CmySyiVMUUFSxtBxg