Inovações e tendências aumentam faturamento do setor de saúde, beleza e bem-estar
Segmento cresce 21,5% e soma mais de R$ 47 bilhões no faturamento do quarto trimestre de 2022
Segundo dados da Associação Brasileira de Franchising (ABF), o segmento de saúde, beleza e bem-estar foi um dos que se destacaram no quarto trimestre em 2022, com faturamento 21,5% maior, um montante de R$ 47.362 bilhões, quando comparado com o mesmo período de 2021. O aumento se deve principalmente a duas razões: mudanças de hábitos dos consumidores, que na pandemia sentiram necessidade de cuidar de si, e a profissionalização do setor, que experimentou novas tendências como as vendas on-line.
Com um faturamento de R$ 36 milhões em 2022, a rede Pello Menos, especializada em depilação à cera e laser e pioneira nos serviços indolor e sem hora marcada no Brasil, é uma das franquias que se adaptaram à nova maneira de realizar a comercialização dos seus serviços. Com um investimento de R$ 50 mil, a marca desenvolveu seu próprio e-commerce e passou a vender serviços avulsos, além de incorporar o clube de assinaturas que já existia à plataforma.
“A ideia de criar o canal digital surgiu ainda durante a pandemia, como uma alternativa de gerar receita aos franqueados. A ferramenta foi um sucesso e seguimos até hoje. Com ela, os clubes de assinatura ganharam mais visibilidade e já representam 18% do faturamento da rede e mais de 8.500 contratos ativos”, explica Regina Jordão, CEO do Pello Menos.
Há 23 anos no mercado do franchising, a rede comemora o crescimento do setor e o faturamento de R$ 36 milhões no ano passado. “Tivemos um bom desempenho em 2022 e o nosso faturamento cresceu 20%, o que colabora com as nossas perspectivas para esse ano que é a abertura de mais dez unidades e um crescimento de 30% em 2023”, finaliza Regina.
Sobre a Pello Menos
Da história de ousadia da “mulher de mil e uma tarefas”, nasceu o Pello Menos, empresa especializada em depilação à cera que utiliza um produto desenvolvido exclusivamente para a rede, capaz de minimizar as dores do processo depilatório. Em um espaço aconchegante e com profissionais capacitadas, a rede tem como padrão oferecer um kit individual antes de cada sessão e possui, também, o site e redes sociais que permitem o acesso exclusivo das clientes aos serviços e promoções, além de ser a única empresa deste segmento a oferecer um plano de assinatura com descontos fixos mensalmente. Atualmente conta com mais de 45 unidades, nas cidades do Rio de Janeiro, São Paulo e Brasília.