Instituto Frida: em favor do potencial feminino
Por meio de cursos gratuitos online, a rede de franquia de lingerie Frida Underwear, visa dar apoio às mulheres na busca pelo desenvolvimento pessoal e profissional
Camila Reginato, 32 anos, CEO e fundadora da Frida Underwear, rede de franquias de lingeries exclusivas com foco na diversidade de corpos, sempre teve como base de seu negócio fortalecer as tantas habilidades e qualidades da mulher. Mais do que produzir peças vendáveis pelos padrões de beleza impostos pela sociedade, a empresária buscou, desde o início, oferecer roupas íntimas que realmente se adaptassem em qualquer mulher.
Para ela, o padrão de beleza é o próprio corpo feminino, sem distinção, fortalecendo que cada mulher é única, com suas capacidades, e todas estão dentro do padrão de beleza.
“A beleza da mulher não deixa de ser um mote para que as empresas possam vender mais. Por exemplo, uma peça que fica linda em uma modelo, frequentadora de academia e que faz procedimentos estéticos, pode não ficar igual em outras mulheres com corpo diferente. Isso não é a verdade, afinal, o padrão é uma mulher magra e sem estrias e quando uma mulher com mais corpo coloca esta mesma lingerie, ela nota que não serve para ela. Isso mexe com a autoestima e cria outros monstros em sua cabeça, como não ser capaz de ter sucesso na vida”, comenta Camila.
Tanto por isso, a Frida Undewear nasceu, para propor um modelo de beleza diferente do que existe. E de forma mais especial, neste processo, a marca utiliza clientes e fãs da empresa como modelos mostrando a diversidade de corpos e que todos são bonitos.
“Temos clientes que começaram a comprar na Frida e hoje são fidelizadas, pois dizem que o que compram com a gente vai servir e ficar bom, afinal, elas têm parâmetro corporal para saber o que é ideal ou não para elas”, revela Reginato.
Instituto Frida
O Instituto Frida surgiu com o objetivo de dar apoio às mulheres, que buscam desenvolvimento profissional e pessoal para transformar a própria realidade a partir do empoderamento, do fortalecimento da autoestima e do autoconhecimento, por meio de aulas exclusivas semanalmente e online.
“Muitas mulheres querem mudar de vida, mas tem medo de sair de antigos paradigmas. Sendo assim, de forma gratuita, elas podem se inscrever para receber nossos conteúdos por e-mail, em formato de vídeo, em cursos ministrados por terapeutas, que já atuam com o público feminino”, ressalta Camila.
E não há prazo de inscrição, basta que as mulheres interessadas acessem o site do Instituto Frida e se cadastrem para receber semanalmente o conteúdo.
“Nosso objetivo continua sendo o empoderamento feminino, além de ajudar mulheres a criar uma nova realidade a partir do mindset empreendedor e promover o autoconhecimento para que possam prosperar em todas as áreas”, finaliza Camila Reginato.
Camila Julien Reginato
CEO e fundadora da Frida Underwear, publicitária, especialista em Gestão de Negócios Digitais e Mestre em Business International pela Must University, Florida/USA.
Camila, também, escreveu um livro sobre a sua jornada empreendedora e sobre a trajetória de sua empresa, que foi lançado no início de 2022, intitulado Poderosa, empresária, sou Frida, sou foda: A trajetória de sucesso e empoderamento feminino através de lingeries.
Contextualizando, a Frida nasceu de um projeto para um trabalho de conclusão de pós-graduação em Gestão de Negócios Digitais, mas, em 2017, Reginato tirou seu do papel, iniciou sua empresa no e-commerce e, em 2020 entrou para o Franchising.
E em 2022, a Frida Underwear faturou mais de R$ 1 milhão com a venda e franqueamento de lingeries exclusivas.
“O sucesso da Frida foi tão grande, que recebi um convite de uma professora orientadora de banca, do mestrado em Negócios Internacionais, que fiz na Florida, Estados Unidos. Assim, a Frida virou um case de estudo do livro que ela estava escrevendo e, posteriormente, ganhou um livro próprio”, relembra a CEO.
Sobre a Frida Underwear
Fundada em 2017 em Dois Irmãos (RS), a Frida Underwear é uma rede de vestuário especializada em lingeries focada no empoderamento feminino. A marca nasceu como e-commerce e em 2020 expandiu para o Franchising com modelo de negócio online, home office e loja física.