Instituto Playing For Change Brasil adia show beneficente
Problemas contratuais com empresa produtora da turnê pela América Latina adia realização do show Tributo a Ibrahim Ferrer
O Instituto Playing For Change (PFC) Brasil anunciou em sua página no Facebook o adiamento sine die do show beneficente “Tributo a Ibrahim Ferrer”, que seria realizado nesta quinta-feira (2 de junho), na Ópera de Arame, em Curitiba (PR). Segundo a organização, toda a turnê da América Latina foi suspensa em razão de problemas com a empresa responsável pela produção do evento. O público que já havia adquirido ingressos deve procurar o Disk Ingressos, pelo site http://www.diskingressos.com.br ou call center (41) 3315-0808, para ressarcimento integral dos valores pagos.
Este seria o segundo show de PFC no Brasil, com o objetivo de levantar recursos para ampliar de 50 para 120 alunos atendidos pela Escola de Música PLaying For Change, que funciona no bairro do Cajuru.
O Instituto Playing for Change é uma organização sem fins lucrativos, que tem como objetivo criar e manter escolas de arte em comunidades carentes do mundo inteiro. O projeto chegou ao Brasil em 2014. Atualmente, a escola atende a 50 crianças, de segunda a quinta-feira, com aulas de musicalização, canto, ritmo (percussão), dança e inglês, nos períodos da manhã e tarde. Oito profissionais ministram as aulas na escola e são remunerados por meio dos recursos captados em eventos beneficentes.
A entidade está renegociando com produtores e músicos outra data no segundo semestre deste ano para a realização do show beneficente “Tributo a Ibrahim Ferrer” em Curitiba.