Instituto RIC investe mais de R$ 3 milhões em mídia para entidades sociais
O Instituto RIC, braço social do Grupo RIC, já investiu este ano mais de R$ 3 milhões em apoio de mídia em seus veículos de comunicação no Paraná, divulgando o trabalho de mais de 10 instituições sociais do estado.
De acordo com seu DNA, o Instituto RIC acredita que informar, promover campanhas e criar sinergia entre entidades afins, possa ser uma forma relevante de conscientizar a comunidade das necessidades do terceiro setor. “Os projetos selecionados é que definem as parcerias com entidades sociais e através das plataformas de comunicação do Grupo RIC o Instituto leva a compreensão e valores dessa missão à comunidade, inspirando mudanças e aproximando a sociedade das ações realizadas”, declarou a diretora do Instituto RIC, Luciana Petrelli.
Uma de suas parcerias com entidades já vem há mais de três anos: A AFECE (Associação Franciscana de Educação ao Cidadão Especial), uma instituição do terceiro setor, sem finalidade econômica que atua na área da educação especial desde 1967. De acordo com a diretora geral da AFECE, Maíra de Oliveira, o grupo de comunicação, por meio do Instituto RIC, já faz parte da trajetória da instituição. “Quando pensamos a respeito desta parceria é impossível mensurarmos a sua importância, para instituições do terceiro setor a comunicação e divulgação é um pilar muito importante, pois dependemos das pessoas e do conhecimento das mesmas sobre a nossa existência para continuarmos a fazer o nosso trabalho. Esperamos poder estar sempre ao lado de um grupo tão renomado, parcerias como essa agregam ao crescimento do terceiro setor e contribuem para a manutenção e continuidade do trabalho da instituição”, relatou.
O Instituto RIC é reconhecido na comunidade onde atua por meio de suas ações sociais que foram construídas ao longo desses cinco anos de atuação com parcerias com entidades como: Humsol, Instituto Humanista de Desenvolvimento Social, Instituto Zeca Muggiatti, AFECE, Pequeno Cotolengo, Instituto para Cuidados com o Fígado, etc. Como resultado dessas alianças, em 2015 o Instituto foi agraciado com o prêmio Empresa Solidária 2015, pela AFECE, e ainda será premiado, no próximo dia 25, com o prêmio Parceiros do Ano 2015, do Pequeno Cotolengo, além de ter recebido o certificado de apoiador do Instituto para Cuidados do Fígado (ICF), reflexo das parcerias de mídia. E pela atuação em Santa Catarina, o Instituto foi premiado como Empresa Cidadã ADVB/SC 2015 na Categoria MPE - Micro e Pequena Empresa na área de Participação Comunitária, em parceria com a Empresa Izunome Educação Física.