Inverno chega às vitrines e prepara os consumidores para receberem o frio com estilo e exclusividade
A estação mais elegante do ano começa a ditar as regras das vitrines. Estampas, modelagens e conceitos já trazem o inverno como inspiração e surpreendem em estilo e bom gosto. Quem passa pelos corredores do Shopping São José já nota a mudança e para a gerente de marketing do Shopping, Talita Dallmann, o outono tem introduzido e dado uma prévia para o consumidor do que está por vir. “Tecidos mais pesados, lãs, casacos e botas já compõem as vitrines. Esse é um período de transição para ir se familiarizando com a paleta de cores e tendências que virão com a nova estação e ir transformando o guarda-roupas aos poucos”, revela.
Na loja Santa Menina, no Shopping São José, a vitrine foi inspirada no campo. “Temos a Antix como nossa principal marca e aproveitamos a coleção inspirada no campo e na jardinagem para compor nossa vitrine, que tem despertado bastante atenção. Como o inverno ainda está por vir, mesclamos opções mais pesadas com aquelas mais leves, que também podem ser utilizadas em um dia mais quente”, diz a proprietária, Maria Czekalski.
Algumas marcas trazem referências territoriais ou de décadas passadas por meio da moda, com coleções completas e peças harmônicas.Nomad é o nome da coleção de Inverno 2016 da Schooner. A marca foi buscar nas viagens sem fronteiras o embasamento para originar as peças. As sensações como o calor dos raios do sol, frescor da água, a terra e o vento, e a mistura de culturas estão nos looks da loja.
Já a Riachuelo volta seus olhares para o Peru, com estampas que misturam florais e listrados étnico. Os bordados aparecem em vestidos românticos e batas open shoulder que compõem looks com jeans flare, maxi-coletes e quimonos. Parkas, casaquetos e jaquetas de jacquard com detalhes em pele fake também são aposta da marca para aquecer com estilo.
A Siberian traz para o inverno referências das décadas de 20 e 40 e o cotê chic dos anos 70 e 90. O estilo do minimalismo noventista e as referências militares do pós-guerra nos anos 40 são o grande destaque da marca. Peças ajustadas e modelagem próxima ao corpo também ganham a vez nas araras. Os conjuntos de tricô continuam em alta e os over coats trazem ares mais sofisticados adornados com lenços em estampas exclusivas.
Na cartela de cores, a Siberian aposta nos tons terrosos e variações de vinhos, que prometem ser a grande tendência da estação.