L’Occitane au Brésil lança Patauá para os cabelos de todas as brasileiras

L’Occitane au Brésil lança Patauá para os cabelos de todas as brasileiras 

A L’Occitane au Brésil, marca franco-brasileira do Grupo L’OCCITANE, lança Patauá, linha com foco no tratamento capilar. O lançamento traz três sublinhas: Reparação Nutritiva, Hidratação Equilibrante e Tratamento Capilar. Todas elas contêm o precioso óleo de patauá, que nutre e repõe a massa da fibra dos cabelos1 e proporciona benefícios específicos para a necessidade de cada cabelo. Além disso, a novidade também traz uma fragrância inovadora, criada dentro dos padrões de perfumaria fina. 

É em Anajás, Ilha do Marajó (PA), que o patauá da L’Occitane au Brésil é colhido e artesanalmente transformado em um óleo dourado, ideal para cuidar da fibra capilar. O óleo de patauá é utilizado tradicionalmente pela família do Sr. José Maria para o tratamento dos cabelos há gerações e é o ingrediente principal da linha Patauá de L’Occitane au Brésil. Os novos produtos da marca juntam essa tradicionalidade à tecnologia desenvolvida especialmente para os cabelos das brasileiras, que são tão diversos e estão expostos aos diferentes climas do Brasil. 

Ao todo, a linha conta com nove produtos distribuídos em três sublinhas: Reparação Nutritiva, Hidratação Equilibrante e Tratamento Capilar. Reparação Nutritiva é indicada para cabelos danificados. A linha traz quatro etapas de cuidados com o Shampoo Reparação Nutritiva Patauá, o Condicionador Reparação Nutritiva Patauá, o Creme Finalizador Reparação Nutritiva Patauá e a Máscara Reparação Nutritiva Patauá. 

Já Hidratação Equilibrante, é ideal para cabelos com raiz oleosa e pontas secas, oferecendo um cuidado que hidrata intensamente2, traz sensação de raiz leve2, proporciona um visual de vitalidade2 e traz brilho para os fios2. Esta rotina conta com o Shampoo Hidratação Equilibrante Patauá, o Condicionador Hidratação Equilibrante Patauá e o Spray Finalizador Hidratação Equilibrante Patauá. 

Para completar, os produtos de Tratamento Capilar são transversais, ou seja, podem ser intercalados com as outras rotinas. Esta sublinha chega com dois produtos: Shampoo Tratamento Capilar Patauá e Óleo Concentrado Capilar Patauá. O primeiro deles traz partículas de carvão na formulação, que foi especialmente desenvolvida para cuidar do couro cabeludo, controlando o excesso de oleosidade3 sem danificar os fios4. Já o óleo, protagonista entre os lançamentos, oferece um tratamento capilar multifuncional e contém a maior concentração do óleo de patauá de toda a linha. Suas gotas podem ser usadas como complemento para o Condicionador e Máscara da rotina de Reparação Nutritiva Patauá, além de funcionar como um finalizador para reduzir o frizz e trazer suavidade aos cabelos. 

De acordo com Victoria Gallo, Diretora de Marketing de L’Occitane au Brésil, a diversidade dos cabelos brasileiros é inspiradora e reflete a riqueza cultural do Brasil. “É uma honra poder trabalhar com o Patauá, que já é incorporado na cultura de cuidados capilares das mulheres da Ilha do Marajó, e agora poderá ser utilizado para cuidar dos cabelos de todas as brasileiras”, afirma. 

A artista Renata Moura se inspirou no fruto e na palmeira para criar o design da embalagem, cujo frasco faz alusão ao óleo, por sua cor e translucidez. Nos rótulos, a representação da semente de patauá também reflete a origem dos produtos. Outra característica da linha é a indicação da concentração do óleo na composição de cada produto, que é padronizada em níveis de intensidade. 

A linha já está disponível nas lojas físicas e na loja virtual da marca.  

Sobre a L’Occitane au Brésil

A L’Occitane au Brésil desperta o olhar para a beleza brasileira em suas mais diversas facetas, trazendo alegria, pluralidade e espontaneidade em cosméticos de alta qualidade. Cada produto da marca é feito de histórias verdadeiras e apaixonantes. Com ingredientes naturais cuidadosamente selecionados e design exclusivo de artistas que enaltecem a brasilidade, os produtos da marca refletem as riquezas naturais e culturais do Brasil. Lançada em 2013, a L’Occitane au Brésil conta com mais de 180 pontos de vendas no Brasil e faz parte do Grupo L’OCCITANE. 

loccitaneaubresil.com

instagram.com/loccitaneaubresil | facebook.com/loccitaneaubresil | youtube.com/loccitaneaubresil 

SAC – 0800 779 1555

A beleza #AlémdaBeleza

 

Shopping Mueller

Av Cândido de Abreu, 127, loja ML014 piso L3

(41) 3077-7277

 

ParkShoppingBarigui

R Professor Pedro Viriato Parigot de Souza, 600, Quiosque 276

(41) 3538-4849

 

Shopping Estação

Avenida Sete de Setembro, 2775, Quiosque SET00Q07, Piso L1

(41) 3085-3221

 

Shopping Palladium

 

Av Presidente Kennedy, 4121 – Quiosque 117

(41) 3212-3695

 

Shopping Curitiba

R. Brigadeiro Franco, 2300 quiosque 07, Piso L1

(41) 3092-6166