Laguna combate a dengue nos canteiros de obra
Construtora investe em ações contra o Aedes
A Construtora e Incorporadora Laguna investe internamente no quesito responsabilidade. Uma de suas ações está no topo das preocupações do momento: o cuidado contra a proliferação do mosquito Aedes aegypti, que transmite a dengue, o vírus zika e a chikungunya.
“Temos auditorias semanais, que são realizadas pelo setor da qualidade, onde cuidamos da organização, limpeza e destinação dos resíduos das obras”, conta o diretor de Engenharia Fabio Siqueira Giamundo. “Os bons resultados nas auditorias impactam, inclusive, na participação dos lucros da equipe”, completa.
O Aedes se adapta muito bem a zonas urbanas, pois elas propiciam condições favoráveis à sua reprodução. Em pequenas quantidades de água limpa, de preferência à sombra, o mosquito consegue colocar seus ovos e, assim, se multiplicar.
Nas obras da Laguna, essas condições de proliferação são ceifadas. “Uma das principais características de nossas construções é a maneira como tratamos os entulhos. Eles não são armazenados, mas estocados por um curtíssimo período de tempo. E são removidos diariamente”, conta Giamundo.