Livrarias Curitiba abre loja em Diadema-SP
Grupo paranaense expande atuação no estado de São Paulo
A Livrarias Curitiba inaugura sua 28ª loja na cidade de Diadema-SP. A aberta será na próxima sexta-feira (dia 22), no Shopping Praça da Moça. A unidade, que recebeu investimentos de R$ 3 milhões, terá área total de 600 metros quadrados e vai gerar 25 empregos diretos.
Para a gerente geral do Shopping Praça da Moça, Miriam Cassarolli, a vinda da Livrarias Curitiba para o empreendimento é motivo de comemoração, já que a loja trará uma extensa variedade de produtos. “Estamos muito felizes com a chegada desta grande marca, que irá não somente complementar ainda mais o nosso mix, como também oferecer ao público mais opções de produtos culturais e educativos”.
Expansão
A inauguração segue o planejamento estratégico da corporação que pretende conquistar novos mercados. O grupo é líder em vendas no Sul do Brasil e em novembro abriu outra unidade na cidade de Taboão da Serra, no Shopping Taboão. Em breve a Livrarias Curitiba abrirá mais uma loja na capital paulista, no Shopping Metrô Tucuruvi. Com isso, os investimentos no estado de São Paulo somam R$ 9 milhões em 2017.
“Estamos bem consolidados no Paraná e Santa Catarina e sempre de olho em novas oportunidades. O estado de São Paulo tem boas possibilidades de negócios e estamos prospectando cidades com bons indicadores econômicos e sociais para abrir novas livrarias”, conta Marcos Pedri, diretor comercial da rede.
Mix variado
As lojas da Livrarias Curitiba comercializam cerca de 50 mil itens entre livros, músicas e shows, filmes e séries, games, itens de papelaria, tecnologia e presentes. Duas unidades [Rua das Flores/Boca Maldita, em Curitiba, e Rua Felipe Schmidt - no calçadão central de Florianópolis]também vendem vinhos do Brasil, Uruguai, Chile, Argentina, Portugal, Espanha, Itália e França.
Em breve a novidade será estendida às outras lojas do grupo para trazer mais comodidade ao cliente na hora de escolher uma bebida de alta qualidade ou um presente mais sofisticado.
Com 54 anos de atividades, a rede - que também administra a marca Livrarias Catarinense e a Libris Editora - é considerada um dos maiores players brasileiros, vendeu 5,6 milhões de livros em 2016. Para 2017 a intenção é crescer 5% na comercialização dos produtos.
“Esse conjunto de ações faz com que a empresa seja muito bem visto pelo mercado. A seriedade dos trabalhos em mais de meio século, a honestidade em todas as relações, a busca pela satisfação do cliente e a parceria entre a empresa e o colaborador para o desenvolvimento conjunto formam uma base sólida que permite o crescimento e a constante melhoria dos negócios”, finaliza Pedri.
Sobre o Grupo Livrarias Curitiba
O Grupo Livrarias Curitiba nasceu em novembro de 1963 e tem mil colaboradores fixos. A corporação tem cinco canais de vendas formados por 28 lojas físicas nos estados do Paraná [Curitiba, São José dos Pinhais, Ponta Grossa, Maringá, Londrina, Foz do Iguaçu], Santa Catarina [Joinville, Blumenau, Itajaí, Balneário Camboriu, Florianópolis, São José, Criciúma] e São Paulo [São Paulo capital, São José dos Campos, Taboão da Serra e agora em Diadema], uma distribuidora de livros e artigos de papelaria que atende no atacado, uma área destinada às licitações, outra voltada ao corporativo e o site www.livrariascuritiba.com.br