Magalu oferece "colônia de férias" para filhos de colaboradores
Primeira edição do projeto acontece até o dia 26 de janeiro; cerca de 50 crianças participam das atividades recreativas diariamente
O Magalu, empresa que está digitalizando o varejo brasileiro, abre as portas do escritório de São Paulo para os filhos e enteados dos colaboradores na primeira edição da “colônia de férias”, até o dia 26 de janeiro. Cerca de 50 crianças, entre 4 e 12 anos, participam diariamente das atividades recreativas na Arena Magalu, como brincadeiras folclóricas, rodas cantadas, contação de histórias, gincanas, caças ao tesouro, além do uso das quadras poliesportivas.
A ação tem o objetivo de dar mais praticidade no dia a dia dos pais e aproximar ainda mais as famílias da empresa. “A ideia surgiu após escutarmos sobre o desafio que é encontrar um local para deixar os filhos no período das férias escolares. Ao receber as crianças para atividades na empresa, deixamos os responsáveis mais confortáveis por saberem que os pequenos estão seguros, bem cuidados e perto deles”, afirma Patricia Pugas, diretora-executiva de gestão de pessoas do Magalu.
Um estudo do International Finance Corporation (IFC), do Banco Mundial, mostra que empresas que oferecem benefícios relacionados aos filhos dos colaboradores - no caso do Magalu, a colônia de férias e o cheque-mãe, por exemplo - traz efeitos positivos às suas atividades, melhorando o recrutamento, a retenção e a produtividade desse funcionários. O relatório destaca que os funcionários ficam mais focados em suas atividades e se mostram mais motivados e comprometidos. O estudo ainda aponta um aumento da diversidade de gênero e do número de mulheres em cargos de liderança, a partir dessas oportunidades.
A colônia de férias do Magalu funciona em período integral, de segunda a quinta-feira, das 9h às 18h. Os pais que preferirem podem optar por meio período, das 14h às 18h. Essa é mais uma ação da empresa voltada para os familiares dos colaboradores. Em outubro do ano passado, mês das Crianças, o Magalu realizou diversas atividades para os filhos dos funcionários no escritório.
Sobre o Magalu
O Magalu é o maior ecossistema para comprar e vender no Brasil, uma plataforma digital, com pontos físicos e calor humano. Desde maio de 2011, a companhia é listada no Novo Mercado da B3. Nos últimos anos, fez diversas aquisições, consolidando sua presença nacional. Além de 1.400 lojas em 21 estados do país, o Magalu conta com mais cinco marcas online: Netshoes, Zattini, Shoestock, Época Cosméticos e Estante Virtual - além de milhares de sellers em seu marketplace, a plataforma de delivery AiQFome e um SuperApp com quase 38 milhões de usuários ativos. Atualmente, o Magalu emprega mais de 45 mil funcionários. Sua política de gestão de pessoas foi reconhecida com diversos prêmios.