McDonald's aprimora experiência digital com tecnologia de pagamentos da Adyen
Rede visa entregar ainda mais conveniência aos clientes que fizerem seus pedidos pelo delivery próprio da marca e pelo Méqui Sem Fila
Adyen, líder global em pagamentos, foi selecionada pela Arcos Dorados, empresa que opera a marca McDonald’s em 20 países da América Latina e Caribe, para fortalecer suas operações digitais no Brasil. Com a parceria, o McDonald's também passa a oferecer em seu Delivery próprio e no Méqui Sem Fila opções de pagamento como Pix e alguns dos principais vouchers de alimentação do Brasil. A implementação também visa contribuir para o crescimento da operação da marca no ambiente digital, aumentando as aprovações de vendas nos canais digitais e diminuindo bloqueios em compras de consumidores legítimos.
Investir em soluções que tragam mais conveniência para o público faz parte da estratégia 3D da rede, que tem apostado no Drive-Thru, Delivery e Digital para continuar evoluindo e atendendo o cliente nas mais diversas ocasiões de consumo. Essa é uma resposta da marca aos consumidores que buscam cada vez mais experiência completas nas plataformas digitais. “Estamos olhando com muita atenção para maneiras de aprimorar a experiência digital com a marca e estamos recebendo respostas muito positivas para as inovações implementadas em nossos canais. O app do Méqui tem se mostrado uma ferramenta muito importante de vendas e relacionamento e já conta com 54 milhões de downloads, sendo que metade desse número se concentra no Brasil”, destaca Paulo Camargo, Presidente da divisão Brasil da Arcos Dourados.
A plataforma ponta a ponta da Adyen será implementada no delivery próprio da marca e no Méqui Sem Fila, funcionalidade do aplicativo do McDonald’s que permite ao consumidor fazer o pedido e o pagamento online enquanto se dirige ao restaurante ou está sentado na praça de alimentação. Os dois canais têm se mostrado de grande relevância para a companhia e são opções que oferecem praticidade para o cliente.
"O setor de alimentação passou por grandes transformações no que diz respeito à jornada de compra, especialmente nos últimos anos, e as marcas estão se movimentando para que o cliente esteja no centro de suas estratégias", diz Davi Strazza, Presidente da Adyen para América Latina. "Com a nossa parceria, o McDonald's mostra que investir em tecnologia é a melhor forma de entregar conveniência aos seus clientes, dando um passo importante para derrubar fronteiras entre o digital e o físico."
Atualmente, a Adyen também é parceira do McDonald’s nos EUA e, com essa novidade, passa a atender o principal mercado da marca na região latinoamericana.
Sobre a Adyen
A Adyen (AMS: ADYEN) é a plataforma de pagamentos escolhida por muitas das principais empresas do mundo, fornecendo uma infraestrutura moderna de ponta a ponta que elimina as barreiras e entrega a melhor experiência de compras para consumidores, em qualquer canal online e a qualquer hora. Adyen integra processamento, antifraude e adquirência, e abre a “caixa preta” de insights de dados que as empresas precisam para alcançar maiores taxas de conversão. Com escritórios em todo o mundo, a Adyen atende clientes como Uber, 99, Cabify, Magazine Luiza, Dr.Consulta, Dafiti, Amaro e MadeiraMadeira, impactando mais de 50 milhões de consumidores somente no mercado brasileiro. A colaboração com o McDonald’s, descrita nesse comunicado, destaca como a Adyen continua a crescer com clientes novos e antigos ao longo dos anos.
Sobre a Arcos Dorados
A Arcos Dorados é a franquia responsável pela operação do McDonald’s em 20 mercados da América Latina e do Caribe, com direitos exclusivos de possuir, operar e conceder franquias locais de restaurantes da marca nessas regiões. Atualmente, a rede possui mais de 2.250 restaurantes, entre unidades próprias e de seus subfranqueados, que juntos empregam mais de 100.000 funcionários (dados de 30/06/2021). No Brasil, são mais de 1.040 unidades, empregando mais de 50.000 pessoas. A empresa também mantém um sólido compromisso com o desenvolvimento das comunidades nas quais está presente e com a geração de primeiro emprego formal para jovens, além de utilizar sua escala para impactar de maneira positiva o meio-ambiente. A Arcos Dorados está listada na Bolsa de Valores de Nova York (NYSE: ARCO). Para saber mais sobre a Companhia por favor visite o nosso site: www.arcosdorados.com